Adaptação do game “Borderlands” ganha trailer ao estilo de “Guardiões da Galáxia”

Comédia de ação espacial reúne um grande elenco, encabeçado por Cate Blanchett, Jamie Lee Curtis, Kevin Hart e Jack Black

Divulgação/Lionsgate

A Paris Filmes divulgou um novo trailer de “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo”, adaptação do jogo “Borderlands”, que ganhou um subtítulo gigante e desnecessário para o lançamento no Brasil.

A prévia tenta se apresentar como “Guardiões da Galáxia Vol. X”, destacando um grupo disfuncional de heróis, que enfrenta inimigos e explosões numa galáxia distante enquanto soltam piadinhas, ao som de um glam rock dos anos 1970 (“Do Ya”, de Electric Magic Orquestra). Entretanto, o resultado também se aproxima bastante de uma produção sci-fi B dos anos 1980 com efeitos mais recentes (digamos, de 2010).

Lançado em 2009 pela Gearbox, “Borderlands” se passa em um planeta chamado Pandora, que foi explorado por uma mega-corporação e, após ser abandonado, se tornou uma terra sem lei à la “Mad Max”.

A trama acompanha quatro “Caçadores de Relíquias” que viajam a Pandora para encontrar um cofre alienígena, que, segundo boatos, contém tecnologia avançada. Só que, para atingir seu objetivo, os caçadores precisam lutar contra a exótica fauna local e a população de bandidos, além de tentar impedir que o chefe de um exército particular alcance o cofre primeiro.

Com direção de Eli Roth (“O Mistério do Relógio na Parede”), a adaptação do game inclui um elenco famoso, encabeçado por Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok”), Jamie Lee Curtis (“Halloween”), Ariana Greenblatt (a matadora de monstros mirim de “Love and Monsters”), Kevin Hart (“Lift: Roubo nas Alturas”) e a voz de Jack Black (“Jumanji: Próxima Fase”) como o robô Claptrap, além de Florian Munteanu (“Creed II”), Haley Bennett (“O Diabo de Cada Dia”) e Edgar Ramírez (“Um Homem da Flórida”).

A estreia está marcada para 8 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.