Tuca Andrada ressuscita polêmica com Cassia Kis: “Velha escrota”

Ator resgata xingamento após atriz gravar vídeo defendendo projeto de lei que equipara aborto a homicídio

Instagram/Tuca Andrada

Tuca Andrada reacendeu suas divergências com Cassia Kis neste sábado (15/6), após a atriz defender o Projeto de Lei 1904, que equipara o aborto a homicídio em casos de estupro, apesar de ela mesma já ter interrompido uma gravidez no passado. “Velha escrota”, escreveu o ator, repetindo um xingamento que já havia feito em janeiro do ano passado.

Crítica nas redes sociais

O ator de 59 anos compartilhou em suas redes sociais um tuíte do jornalista Ricardo Noblat que mencionava a defesa do PL 1904 por Cassia Kis. “Cássia Kis grava vídeo em apoio ao PL antiaborto por estupro, décadas após optar por aborto. Em post nas redes do Centro Dom Bosco, grupo católico de extrema direita, atriz defende a criminalização do aborto após a 22ª semana de gestação para vítimas de estupro”, postou Noblat.

O veterano, que está no elenco da novela “Dona Beija” na plataforma Max, ironizou a situação: “Quando chamei essa daí de ‘velha escrota’, veio um monte de coleguinhas reclamar. Nada como o tempo…”. O ator recebeu apoio de outros artistas, como o humorista Nizo Neto, que escreveu: “Que triste fim, Cassia e Regina”. Carla Daniel também se chocou: “Caraca”. Andrada continuou a provocação: “Passando para lembrar que bolsonarismo pode causar sarna”.

Vídeo contra o aborto

Cassia Kis gravou um vídeo postado no YouTube do instituto católico Centro Dom Bosco na última terça-feira (11/6), no qual aparece diante de um fundo preto, com expressão séria, e se dirige diretamente à câmera. “Eu preciso de sua atenção por um minuto, porque o assunto é grave”, começa a atriz.

“Hoje, terça-feira, está sendo discutido – melhor dizendo, se conclui exatamente hoje [a discussão], e por isso o apelo – o Projeto de Lei 1904, que tem como finalidade criminalizar médicos e, em alguns casos, mães, que venham a fazer o aborto em estado gestacional avançado”, explica ela, pedindo ao público para “meditar” sobre a situação.

Histórico de atritos

Tuca Andrada já havia se referido a Cassia Kis como “velha escrota” em 9 de janeiro de 2023, um dia após os atos golpistas em Brasília. O comentário foi feito em uma postagem do perfil Choquei que dizia: “Cassia Kis culpa ‘esquerdistas infiltrados’ por invasões e depredações em Brasília ontem”. Na ocasião, Tuca Andrada se revoltou: “Vá se f*der, sua velha escrota! Me processa agora”.