Roberto de Carvalho lançou no domingo (9/6) a música e o clipe de “Voando”, gravação póstuma de sua esposa, a cantora Rita Lee (1947-2023). A faixa, divulgada em primeira mão no “Fantástico”, foi lançada oficialmente nesta segunda (10/6), em clima de véspera do Dia dos Namorados.
O vídeo foi gravado no sítio onde Rita viveu seus últimos anos, localizado no interior de São Paulo. Algumas cenas são registros inéditos de várias fases da cantora no local.
“Muitas tardes a gente sentava aqui e ficava escutando o barulho das águas e conversando. Inclusive no clipe tem um momento que a Rita vem nadando aqui”, contou Roberto, mencionando uma das imagens caseiras que adicionou no clipe. “A metáfora da letra e do clipe é como se a Rita estivesse voando aqui. Como se tivesse, não, porque ela está. Ela está aqui nesse exato momento. A gente que não pode ver, mas pode sentir”.
A música “Voando” é uma versão do clássico italiano “Volare”, que já foi gravada por grandes nomes internacionais e, agora, ganhou uma versão brasileira de Rita Lee no ritmo de Bossa Nova.
Essa canção faz parte de um enorme acervo que Rita Lee deixou para ser entregue aos fãs depois de sua partida. “É uma maneira de matar a saudade, é uma maneira de homenageá-la e de fazer com que a obra permaneça viva. Permaneça organicamente viva”, disse Roberto.