A Universal divulgou o pôster e o trailer do novo remake de “Nosferatu”. A prévia capricha nas cenas de horror gótico e mostra que não é uma simples refilmagem, apresentando momentos inéditos em relação ao longa original. Curiosamente, o vídeo sombrio também esconde a aparência do vampiro do título, cuja deformidade marcou o cinema em 1922.
A trama é uma história de obsessão entre uma jovem assombrada (Lily-Rose Depp, de “The Idol”) na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue. O ator Bill Skarsgård (“Noites Brutais”) vive a criatura.
O elenco também destaca Aaron Taylor-Johnson (“O Dublê”), Nicholas Hoult (“Renfield – Dando o Sangue pelo Chefe”), Emma Corrin (“Assassinato no Fim do Mundo”), Ralph Ineson (“A Bruxa”), Simon McBurney (“Carnival Row”) e Willem Dafoe (“Pobres Criaturas”), que curiosamente interpretou Nosferatu em “A Sombra do Vampiro” (2000), uma dramatização das filmagens do clássico dirigido por F. W. Murnau há mais de um século.
O filme de 1922 é uma obra-prima do expressionismo alemão, dirigido pelo mestre F.W. Murnau, que o concebeu como uma versão não autorizada de “Drácula”, já que não tinha os direitos da obra original. Ele foi refilmado pela primeira vez em 1979 pelo diretor alemão Werner Herzog, com o ator Klaus Kinski (“Fitzcarraldo”) no papel do vampiro. Kinski ainda voltou a reviver o personagem no trash “Drácula em Veneza” (1988), que teve seu diretor demitido no meio das filmagens.
A nova adaptação tem roteiro e direção de Robert Eggers (“O Homem do Norte”), e estreia em 2 de janeiro no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.