A atriz iraniana Nazanin Boniadi, que interpretou a curandeira humana Bronwyn na 1ª temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, não retornará para os novos episódios da série da Prime Video. Na trama, Bronwyn é a mãe de Theo (Tyroe Muhafidin) e tem um romance proibido com o guerreiro elfo Arondir (Ismael Cruz Cordova).
Foco no ativismo
Boniadi, que recentemente encerrou as filmagens do filme independente “A Mosquito in the Ear”, explicou sua ausência em um post no Instagram. “Deixei a atuação em setembro de 2022 para focar exclusivamente no levante #WomanLifeFreedom no Irã e para defender o povo do meu país que tem arriscado tudo pela liberdade”, escreveu a atriz. “Apesar da minha paixão pela atuação, sabia que precisaria de um projeto muito especial para me convencer a dividir meu tempo entre meu trabalho diário e minha vocação como ativista.”
Ausência percebida
A ausência de Boniadi foi notada pelos fãs no teaser da 2ª temporada, que acumulou 13 milhões de visualizações nas últimas duas semanas. Além disso, Bronwyn, Theo e Arondir não apareceram no final da 1ª temporada, gerando especulações sobre seus futuros na série. No entanto, Cordova e Muhafidin foram confirmados para os novos episódios.
Novos personagens
Nesta semana, a produção também confirmou que o ator Rory Kinnear (“A Diplomata”) interpretará Tom Bombadil, um personagem querido dos livros de J.R.R. Tolkien, na nova temporada. A 2ª temporada retornará à Segunda Era de Tolkien e promete mostrar “a ascensão do mal de Sauron enquanto ele continua sua busca vingativa por poder absoluto”.