Horas depois do anúncio do lançamento de mais um livro da franquia “Jogos Vorazes”, a Lionsgate confirmou que vai transformar a obra em filme. A notícia sobre o recém-anunciado livro “The Hunger Games: Sunrise on the Reaping” (Alvorecer da Colheita, em tradução livre) foi dada pelo próprio presidente da Lionsgate, Adam Fogelson.
A adaptação deve contar com a mesma equipe criativa de “Jogos Vorazes: Em Chamas” (2013) e “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2023): o diretor Francis Lawrence, o roteirista Michael Arndt e a produtora Nina Jacobson. O roteirista assinou os dois filmes. Já o diretor assinou quatro títulos da franquia e produtora esteve por trás de todos os cinco “Jogos Vorazes”.
A provável trama
A nova obra se passa 24 anos antes do primeiro livro, durante o 50º Jogos Vorazes, conhecido como o Segundo Massacre Quaternário. Os fãs da franquia devem se lembrar que o 50º Jogos Vorazes foi aquele que viu o jovem Haymitch Abernathy, futuro mentor de Katniss Everdeen, emergir como vencedor após derrotar outros 47 tributos. Embora ainda não tenha sido confirmado que ele seja o personagem principal, parece altamente provável que os fãs finalmente verão como foi sua participação nos jogos de Panem.
No filme “Jogos Vorazes”, Haymitch foi interpretado (com uma peruca) por Woody Harrelson.
“Sunrise on the Reaping”, o quinto livro da franquia criada pela escritora Suzanne Collins, tem lançamento previsto para 18 de março de 2025.