A cantora Halsey revelou nesta terça-feira (4/6) que foi diagnosticada com lúpus, uma condição crônica onde o sistema imunológico ataca os próprios tecidos e órgãos. A artista compartilhou a notícia em suas redes sociais, acompanhada do lançamento de sua nova música, “The End”, que aborda sua luta contra a doença – a mesma que afeta Selena Gomez.
The End
Halsey publicou no Instagram uma série de vídeos e imagens documentando sua trajetória no hospital e diferentes fases do tratamento. “Em poucas palavras, tenho sorte por estar viva. Em poucas palavras, também escrevi um álbum”, declarou a cantora de 29 anos. Ela ainda mencionou que a nova fase “começa com ‘The End’ [o fim], já disponível”.
A balada acústica começa com Halsey cantando: “A cada dois anos, um médico me diz que estou doente / Eles trazem uma nova solução / E então a aplicam em mim / Primeiro foi o meu cérebro, depois um esqueleto em dor”. A música aborda a perspectiva da cantora sobre a mortalidade, com versos como: “Quando te conheci, disse que nunca morreria / Mas a piada sempre foi minha, porque estou lutando contra o tempo”.
Relato nas redes sociais
A música aparece entre vídeos que mostram a artista recebendo tratamento hospitalar e gravando em estúdio.
Em um dos vídeos, Halsey aparece massageando as pernas enquanto comenta: “Às vezes, me sinto como uma idosa. Decidi que vou dedicar os próximos dois anos a me recuperar… Estou renascendo e não pretendo mais adoecer. Estou determinada a ter uma energia incrível e viver meus 30 anos plenamente”.
Tags: Halsey, lúpus, The End, Lupus Research Alliance, Leukemia & Lymphoma Society, nova música, diagnóstico, saúde, redes sociais, resiliência, tratamento médico