O delegado Daniel Cohen, responsável pelas investigações sobre a morte de Nahim (1952-2024), contradisse as recentes alegações da ex-esposa do artista e afirmou que não descarta a hipótese de o cantor ter sido assassinado. Nos últimos dias, Andreia Andrade deu entrevistas sugerindo que Nahim sofreu um infarto e caiu da escada.
“Ele pode ter caído, ter tido um mal súbito, mas ele pode ter sido empurrado e ter caído. A Polícia Civil vai trabalhar com todas as hipóteses. Uma morte suspeita pode ser um homicídio? Pode ser. Então, a gente não descarta nenhuma hipótese”, afirmou Cohen.
Opinião da ex-esposa
Desde a tragédia, Andreia vem dizendo em entrevistas que Nahim teve um infarto ou mal súbito, antes de cair da escada do imóvel onde morava, em São Paulo. A possibilidade não foi confirmado pelo IML (Instituto Médico Legal) em seu laudo preliminar.
“Não foi que ele tropeçou da escada, caiu e bateu a cabeça, não. Ainda não saiu o laudo pericial, mas eu, por buscar informação, até pra entender isso, [foi] um indício de infarto”, ela declarou numa reportagem do “Domingo Espetacular”.
Investigação policial
Falando ao “Brasil Urgente”, o delegado discordou, além de citar que Andreia foi a última pessoa a ter contato com o cantor em vida.
“Inicialmente, a morte foi por traumatismo craniano, mas é preciso saber o que fez ele cair da escada. Evidente que ele bateu a cabeça e veio a óbito, mas precisamos saber o que causou a queda dele”, completou Cohen.