Os showrunners de “The Last of Us”, Craig Mazin e Neil Druckmann, revelaram que a 2ª temporada da série terá sete episódios, dois a menos que o primeiro ano de produção. A decisão visa manter a qualidade narrativa e explorar novos caminhos dentro da história. A informação foi revelada em entrevista ao site Deadline.
Os produtores explicaram que o material da Parte Dois do jogo é mais extenso, exigindo uma adaptação em várias temporadas. Por isso, uma 3ª temporada mais longa está nos planos, e até mesmo uma 4ª é considerada. “A história pode exigir uma temporada quatro”, disse Mazin.
Mais detalhes sobre a adaptação
Druckmann destacou que estão se concentrando nos dois jogos existentes, garantindo que cada temporada tenha seu próprio arco e jornada. Eles desejam que a narrativa permaneça coesa e fiel ao material original.
Expectativas para o futuro
Apesar do desejo de ver um terceiro jogo, os produtores afirmaram que não pretendem adaptar esse possível novo capítulo para a televisão. “Nosso foco são os dois jogos”, afirmou Druckmann. “Há bastante material, que está tomando nosso tempo”, concluiu.
A nova temporada de “The Last of Us” chega ao Max em 2025.