Trailer | “O Jogo que Mudou a História” mostra surgimento das facções no Rio

Série do Globoplay vai contar a origem do Comando Vermelho e do crime organizado nas favelas cariocas desde a época da ditadura militar

Divulgação/Globoplay

O Globoplay divulgou o primeiro teaser de “O Jogo que Mudou a História”, aguardada série sobre o surgimento das facções no Rio de Janeiro. A prévia mostra diversas cenas recortadas, juntando momentos de tensão em presídio, contexto político e futebol.

Passada entre os anos de 1977 e 1989, a atração mostrará como a mistura de presos políticos e criminosos condenados serviu de inspiração para o Comando Vermelho e toda a revolução criminal que se seguiu. O futebol entre em cena em meio às rivalidades, quando os times de comunidades vizinhas se enfrentam num campeonato da favela. São três comunidades que inspiram a trama: Vigário Geral, Parada de Lucas e o Morro do Juramento. Porém, tudo começa em um presídio em Ilha Grande, durante a ditadura militar.

Apesar do contexto realista, a trama desenvolvida pela equipe de “Arcanjo Renegado”, o roteirista José Júnior e o diretor Heitor Dhalia, também fará crossover com outras atrações do Globoplay, incluindo personagens de “A Divisão” e “Arcanjo Renegado”.

A produção é a mais cara já feita pela plataforma e conta com um elenco grandioso, que inclui, entre outros, Raphael Logam (“Impuros”), Alli Willow (atriz franco-americana de “Bacurau”), Jonathan Azevedo (“Verdades Secretas 2”), Marcelo Serrado (“Galeria Futuro”), Vanessa Giacomo (“Filhas de Eva”), Bukassa Kabengele (“Pacificado”), Ravel Andrade (“Betinho: No Fio da Navalha”), Otávio Müller (“Nas Ondas da Fé”), Natália Lage (“A Divisão”), Rômulo Braga (“DNA do Crime”), o ex-BBB Babu Santana (“Tim Maia”) e vários jogadores veteranos de futebol, como Cafu, Djalminha e Grafite.

A estreia vai acontecer em junho, em dia ainda não divulgado.