A Prime Video divulgou o pôster e o trailer de “Eu Sou: Celine Dion”, documentário que traz um relato comovente da cantora sobre sua batalha contra a Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença neurológica rara. No vídeo, Céline aparece com os olhos marejados ao falar sobre os desafios que enfrenta devido à condição.
Relato emocionado
No trailer, Celine Dion compartilha a dificuldade de ter que cancelar shows, mas afirma que não pretende desistir de sua carreira. “Se eu não puder correr, eu ando. Se eu não puder andar, eu engatinho. Mas eu não vou parar. Eu não vou parar”, declarou a cantora, destacando sua determinação.
Em outro momento do vídeo, a artista fala sobre o amor pela sua profissão e a importância da música em sua vida. “Minha voz é o condutor da minha vida. Quando a sua voz te traz alegria, você se sente fenomenal. Eu preciso do meu instrumento. Antes eu não estava pronta para falar sobre isso, mas eu estou agora. Não é difícil fazer um show. O difícil é cancelar. Eu estou trabalhando todo dia, mas eu admito que tem sido difícil. Eu sinto muita falta disso, das pessoas. Sinto falta delas”, desabafou.
Revelação da doença
Em dezembro de 2022, Céline Dion fez um depoimento emocionante, revelando sua luta contra a Síndrome da Pessoa Rígida. Em vídeo, a artista disse que o estágio da doença era avançado e que corrria risco de se transformar numa “estátua humana”.
No ano passado, Claudette Dion, irmã da cantora, revelou em dezembro que Celine “não tem controle sobre os músculos” e “tem trabalhado muito” em busca de melhora.
Atualmente, não existe cura para a SPR. Celine Dion segue um tratamento paliativo que inclui o uso de relaxantes musculares, imunomoduladores e corticoides, conforme orientação médica.
“Eu Sou: Celine Dion” estreia em 25 de junho.