Trailer | Beetlejuice está de volta na continuação de “Os Fantasmas se Divertem”

Michael Keaton e Winona Ryder retomam seus papéis na continuação da comédia clássica de terror dos anos 1980

A Warner Bros. divulgou pôsteres dos personagens e o trailer completo de “Os Fantasmas Ainda se Divertem” (Beetlejuice Beetlejuice), a continuação de “Os Fantasmas se Divertem”.

A prévia mostra como Astrid, a filha adolescente de Lydia Deetz, convoca o fantasma de volta ao plano terrestre, numa discussão birrenta com sua mãe, permitindo que ele volte a aterrorizar sua família.

“Os Fantasmas Se Divertem” foi um grande sucesso dos anos 1980, rendendo mais de US$ 70 milhões nas bilheterias, um valor alto considerando seu orçamento de US$ 15 milhões. A crítica também adorou o filme, que deu início à filmografia sombria dos lançamentos do diretor Tim Burton no cinema.

Na comédia original, a família formada por Delia Deetz (Catherine O’Hara), seu marido Charles (Jeffrey Jones) e a filha Lydia (Winona Ryder) se mudava para uma casa mal-assombrada. Mas, para sua sorte, os fantasmas moradores (Alec Baldwin e Geena Davis) eram tão inexperientes que não conseguiam assustá-los para que fossem embora. Por isso, contratam o experiente e assustador Beetlejuice (Michael Keaton), esperando que ele os livre da infestação de gente viva em sua amada residência. Só que a adolescente Lydia se revela uma garota gótica que adora coisas assustadoras. Ao fim, ela conseguia escapar de um casamento com Beetlejuice e o prendia no limbo.

Ao menos até que, 30 anos depois, sua filha Astrid encontra o sótão da antiga casa da família, onde descobre a história e libera sem querer Beetlejuice de seu confinamento.

A nova prévia também revela que a reunião da família se dá em torno do funeral de Charles Deetz. A ausência do ator Jeffrey Jones não surpreende, já que ele está afastado de Hollywood desde que foi acusado de possuir pornografia infantil em 2002.

O elenco conta com a volta de Michael Keaton, Winona Ryder e Catherine O’Hara, e ainda é reforçado por Jenna Ortega (“Wandinha”) como Astrid, Monica Bellucci (“007 Contra Spectre”) comoa mulher de Beetlejuice, além de Justin Theroux (“A Costa do Mosquito”) e Willem Dafoe (“Pobres Criaturas”).

Novamente dirigido por Tim Burton, a continuação tem roteiro de Alfred Gough e Miles Millar, os criadores de “Wandinha”, e a produção está a cargo da Plan B, produtora de Brad Pitt.

O filme estreia em 5 de setembro no Brasil, uma dia antes do lançamento nos EUA e Canadá.