O show beneficente “Juntos pelo Mingau”, que arrecadaria dinheiro para o tratamento do baixista do Ultraje a Rigor, foi cancelado em respeito às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (20/5) por Isabella Aglio, a filha do músico.
“Em nome do baixista Mingau, sua filha Isabella Aglio notifica que a segunda edição do show beneficente em prol do artista (Juntos pelo Mingau) que aconteceria no dia 23 de maio no Tokio Marine Hall foi cancelado em respeito à tragédia no Rio Grande do Sul, dando espaço para campanhas e eventos em prol da causa”, notificou a jovem no perfil do Instagram de Mingau.
O comunicado ainda cita que “nova data e local serão anunciados posteriormente” pelos organizadores do evento. “Para mais informações sobre reembolso, por favor, entrar em contato com o ponto de venda onde foi efetuada a compra do ingresso”, completou Isabella.
Caso de Mingau
Mingau enfrenta um lento processo de recuperação desde setembro de 2023, quando teve seu carro alvejado em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Uma bala atravessou seu crânio e ele precisou passar por duas cirurgias, ficando com sequelas.
Segundo as investigações, o baixista passou com velocidade em uma picape escura pela Praça do Ovo, na comunidade Ilha das Costas. O ato levantou suspeita dos traficantes que atuam na região carioca, e que efetuaram vários disparos contra o veículo.
Ele responde bem aos tratamentos, e sua filha comemora cada etapa de sua recuperação nas redes sociais. Em novembro, Mingau conseguiu mexer um dos dedos. No dia que marcou três meses do acidente, ela postou um vídeo de seu pai beijando sua bochecha: “Obrigada, meu senhor! Há exatos três meses, passei pelo pior dia de toda a minha vida e, hoje, recebo o presente mais lindo de todos”.
A família lançou uma campanha de arrecadação para ajudar a cobrir as despesas do tratamento e, recentemente, Mingau ganhou uma cadeira de rodas. Entretanto, o músico ainda precisará de um longo período de fisioterapia.