Neymar ameaça processar Luana Piovani após críticas sobre privatização de praias e paternidade

A apresentadora disparou uma série de críticas ao jogador após descobrir que ele demonstrou apoio à privatização de praias

Instagram/Luana Piovani e Neymar

Neymar e Luana Piovani estão envolvidos numa troca de ataques nas redes sociais desde o começo da semana, quando a atriz o atacou por defender a privatização das praias no Brasil, dizendo que ele é uma péssima influência como ídolo do filho. Além de rebater as críticas, o jogador considera processá-la por danos morais.

“Como a gente tem que batalhar para não privatizar praias? E vem aí esse ignóbil desse ex-ídolo, porque ele realmente fez muita coisa pelo Brasil. Como consegue ser tão mau-caráter? Não vou ficar aqui puxando esse histórico desse ‘garoto’ —que de ‘garoto’ não tem p*** nenhuma—, já fez. Ele é um péssimo exemplo como pai, homem e cidadão. É um péssimo exemplo como marido. Péssimo. Se ainda estivesse bombando na carreira, mas não”, ela atacou.

Luana se indignou após descobrir que o atleta fechou uma parceria com a incorporadora Due para a criação da “Rota Due Caribe Brasileiro”, que pretende erguer 28 imóveis de alto padrão entre os litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas. Ela também criticou o atleta por incentivar a privatização de praias e alfinetou a paternidade dele.

“É de cair o c* da bunda mesmo. Não bastasse ser um péssimo pai, um péssimo homem, ele ainda quer ganhar o título de péssimo cidadão. Que vergonha desse ser. Ganância de merd*”, declarou Piovani, demonstrando apoio ao fato de as praias serem públicas. Em seguida, ela publicou: “Meu sonho é que meus filhos esqueçam Neymar. Imagina se isso é ídolo?”.

Na sequência, alguns internautas tentaram amenizar o início da confusão dizendo que Neymar é um “bom pai”. Mas Piovani não deu ouvidos: “Pode ser que a mulher com quem ele esteja o ache um ótimo pai. Mas a gente precisa ter discernimento para ver que ela está vivendo uma fantasia, né? Ela está achando que está vivendo uma coisa boa”.

Posicionamento de Neymar

O jogador ficou furioso com os comentários da apresentadora, e publicou um extenso “desabafo” sobre a sua própria paternidade. “Acho que abriram a porta do hospício aí e soltaram uma louca que não solta meu nome da boca, ein? Quem trabalha no hospício em que ela estava, por favor, vai atrás dela. Tá complicado. Acho que ela tá querendo alguma coisa comigo, não é possível. Não tira meu nome da boca. Incrível, pô. Quer ser famosa, filha? Seu tempo já foi, já, p*rra. Era uma ótima atriz, não tem nada para falar de você, mas agora tem que enfiar um sapato na tua boca com essa falação de m*rda”, iniciou o atleta.

“Outra coisa, quer falar do meu caráter: Nem me conhece, não sabe de onde eu vim, não sabe o que eu passei, não sabe do meu dia a dia, sabe de nada, e quer falar dos meus filhos. Nunca falei nada, sempre tratei eles muito bem, por sinal me adoram. Agora… Você não pode falar da minha criação, né? Das minhas crias, isso você não pode falar, não. Se você quiser o telefone das mães dos meus filhos, eu te passo, sem problema nenhum. Pergunta para elas se sou mau pai. Toma vergonha na tua cara, tem mais de 50 anos e quer vir lacrar na internet?”.

“Cansado de ficar escutando um monte de merd* de gente que não sabe o que eu vivo, nem o que passei! Agora essa louca não solta mais a porr* do meu nome…. Não fod* Luana, tá cheia de filho aí, cheia de trabalho, vai cuidar da sua vida…Me deixa, caralh*… Quer arrumar confusão? Põe a porr* do sapato na boca e fica quieta!”

Não satisfeito, Neymar também reclamou do assunto no X (antigo Twitter): “Tira meu nome da boca. Enfia um sapato na boca e fica quieta! Não fod*, maluca”, esbravejou o atleta, que recebeu o apoio de Oruam, o filho do Marcinho VP, apontado como um dos mandantes do Comando Vermelho.

“Papo reto mano, meus fãs vão no Instagram da Luana Piovani. Meus fãs maluco xinguem ela de tudo quanto é nome! Velha maluca”, pediu o rapper, estimulando uma série de ataques de ódio no perfil da apresentadora, que também foi defendida por inúmeros internautas a respeito da privatização das praias brasileiras.

Réplicas

O assunto permaneceu rendendo novos capítulos nesta manhã (31/5), quando Piovani voltou a rebater as críticas sem mencionar os envolvidos. Desta vez, a atriz se limitou a dizer que não responderá o “sem vocabulário”, pois “contra fatos, não há argumentos”.

“Sei que estão todos esperando a gostosa aqui responder o sem vocabulário e limítrofe, mas contra fatos não há argumentos. Então vou seguir chique daqui, criando meus filhos, fazendo meu esporte e criando meu stand-up – Olha que assunto bom para virar piada no stand-up!”, ironizou Piovani.

Neymar também rebateu: “Entenda o caso mal amada falastrona! Se preocupa tanto com o Brasil que mora em Portugal. Agora entendo teus filhos querer passar mais tempo com o pai do que com você. Chata para um C*ralho!”, disparou.

Ameaça de processo

Em nota, a assessoria Neymar também resumiu que o assunto pode ser transferido à esfera judicial em breve. Afirmando que tudo aconteceu em um “contexto pejorativo e politizado”, a assessoria explicou: “Nossa parceira DUE, responsável pelos empreendimentos imobiliários na região Nordeste, já se posicionou, demonstrando o cumprimento fiel às questões ambientais e de licenciamento dos seus projetos e, sobretudo, a total desconexão da sua iniciativa privada com a PEC 03/2022 [de privatização das praias], que não refletirá em nada nos imóveis de sua propriedade. A questão da relevância desse tema cabe ao Congresso Nacional e aos especialistas”.

Citando as acusações feitas por Luana, a equipe do jogador disse que a famosa foi “oportunista, leviana, desproporcional e irresponsável”. “Atacou sem propósito, criando conjecturas e elucubrações, inclusive com ataques pessoais e reputacionais”, disseram.

“O nosso cliente Neymar Jr. se pronunciou justamente para não dar voz e ouvidos a uma especulação desconexa, encerrando o assunto. Os devidos reparos, contudo, serão discutidos no palco e no momento adequado”, completou a equipe do jogador.