Jorge Ben Jor recusou a oportunidade de ser homenageado no samba-enredo do Salgueiro no Carnaval 2025. A decisão irrevogável fez a escola carioca seguir com a temática “Salgueiro de Corpo Fechado”, que explora a busca pela proteção espiritual.
Segundo informações do jornal Extra, a proposta do carnavalesco Jorge da Silveira era apresentar na Avenida a história do ilustre torcedor salgueirense que acaba de completar 85 anos. Porém, o cantor não permitiu de forma alguma que a escola evoluísse no enredo.
Insistência
Esta não é a primeira vez que Jorge Ben Jor recusa as homenagens do Salgueiro. Em 2008, o cantor recusou o convite alegando compromissos profissionais, enquanto o enredo já estava sendo desenvolvido pelo carnavalesco Renato Lage com o departamento cultural da escola.
Outra tentativa ocorreu em 2011, quando Jorge Ben Jor se envolveu numa enorme negociação para ter sua biografia narrada em ritmo de samba. Novamente, o temperamento do artista atrapalhou a dedicatória. Na época, rumores ainda indicavam que ele escondia sua verdadeira idade, o que dificultava as homenagens.