Ivete Sangalo e Ludmilla anunciaram nesta quarta-feira (15/5) que estavam cancelando suas turnês comemorativas, em que rodariam o país para celebrar suas carreiras musicais. Em notas, as cantoras responsabilizam a produtora 30e por falta de “condições necessárias” para que as apresentações ocorressem com segurança.
“A principal motivação para a idealização da turnê ‘A Festa’ foi o desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa com o público de todos os cantos do país, reforçando a conexão e o compromisso que construiu ao longo de três décadas com seus fãs”, explicou a equipe de Veveta no Instagram.
“Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato. Ivete Sangalo sente o carinho dos fãs e agradece muito por isso. E espera poder se apresentar nessas cidades que sempre a receberam com tanto carinho em breve”, completa a nota.
Já a equipe de Ludmilla reforça que o cancelamento da turnê ocorreu “por motivos que fogem do controle” e que “a decisão foi tomada mediante o não-cumprimento por parte da produtora responsável das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses”.
Os fãs que já compraram seus ingressos para as megaturnês comemorativa de Ivete Sangalo e Ludmilla poderão solicitar o reembolso dos valores pagos por meio da empresa Eventim, ainda sem uma data estabelecida.
A produtora 30e não se manifestou sobre os cancelamentos das turnês.
— LUDMILLA (@Ludmilla) May 15, 2024