Diretor Dennis Carvalho será homenageado pela Globo

A dedicatória fará parte de um programa especial em celebração aos 60 anos da emissora brasileira, onde Dennis contribuiu por mais de 45 anos

Divulgação/Globo

O ator e diretor Dennis Carvalho (“Vale Tudo”) será homenageado na série “Tributo”, do Globoplay, após demissão conturbada em setembro de 2022. O programa especial fará parte da celebração dos 60 anos da TV Globo, onde o artista contribuiu por mais de 45 anos.

A emissora está em contato com diferentes artistas para agendar seus depoimentos sobre Carvalho, que também será convidado a participar do especial após expressar mágoa pela forma “desrespeitosa” com que foi dispensado da Globo.

A nova temporada de “Tributo” também vai homenagear Walcyr Carrasco (“Terra e Paixão”), Tony Tornado (“Amor Perfeito”), Susana Vieira (“Senhora do Destino”), Neusa Borges (“América”), Gloria Menezes (“Rainha da Sucata”) e Francisco Cuoco (“Selva de Pedra”) por suas longas contribuições na emissora carioca.

A produção de “Tributo” tem estreia prevista somente para 2025, mas as gravações devem ocorrer ainda neste ano.

Demissão polêmica

Dennis Carvalho ficou abalado pela maneira desrespeitosa com que foi abordado por Ricardo Waddington, então diretor dos Estúdios Globo. Na época da demissão, ele afirmou que recebeu proposta para trabalhar por obra, algo que ele considerou “injusto”.

“Waddington, que foi meu assistente e aprendeu muito comigo, me chamou na sala e disse: ‘Nós não vamos renovar seu contrato, querido. Preferimos te chamar por obra certa, tá bom?’. O que me restava responder? ‘Tá bom’, falei e saí”, relatou o diretor em maio do ano passado, em entrevista à Veja.

O diretor também descreveu que a emissora entra em um saldo negativo ao abrir mão de tantos talentos fixos no quadro de funcionários, apesar de não achar certo mantê-los na folha de pagamento. “Bate um vazio, claro. Sinto saudade das pessoas, do convívio nos estúdios. [Mas] É inevitável guardar uma certa mágoa. Acho que merecia um pouco mais de respeito”, disse à época.