A expectativa por um show histórico de Madonna na praia de Copacabana, na noite deste sábado (4/5), é mundial. Mas a atenção internacional pode virar um problema. Com histórico de não aguentar o público gerado pelo “Big Brother Brasil”, a Globoplay deve enfrentar o maior tráfego de dados de sua história nas próximas horas. Além do público brasileiro, vários sites americanos estão ensinando como assistir o show pela plataforma.
Até publicações tradicionais, como os sites das revistas Billboard, Rolling Stone Variety e The Hollywood Reporter, quatro das mais famosas publicações da indústria de entretenimento dos Estados Unidos, fizeram tutoriais para ensinar seus leitores a usar uma VPN para acessar a plataforma. E isso foi só nos Estados Unidos. Jornais da Inglaterra, sites da França e de vários outros países da Europa também estão apontando o caminho da Globoplay para acompanhar a transmissão.
O show de Madonna terá transmissão aberta pela plataforma e poderá ser vista por não assinantes – isto é, qualquer pessoa – , desde que preencha um cadastro e faça login no aplicativo. Entretanto, o serviço barra IPs de fora do Brasil. Por isso, a alternativa é usar uma VPN, que permite criar um IP brasileiro e assim acessar como se estivesse no país.
Madonna in Rio Livestream: How to Watch the Singer's 'Celebration Tour' Concert in Brazil for Free https://t.co/nEZIHVZEVo
— Variety (@Variety) May 4, 2024
Madonna's Final Celebration Tour Concert Takes Over Copabacana Beach in Rio — Here's How to Watch in the U.S. https://t.co/8NNquOHhFo
— The Hollywood Reporter (@THR) May 3, 2024
How to Watch Madonna’s ‘Celebration in Rio’ Concert Online for Free https://t.co/CgCpG1eODD
— billboard (@billboard) May 3, 2024