Davi Brito, vencedor do “BBB 24”, anunciou numa live realizada nesta terça-feira (7/5) que pretende viajar ao Rio Grande do Sul com o objetivo de auxiliar as vítimas das recentes enchentes. O ex-BBB destacou que seu foco é prestar ajuda humanitária. “Tô a caminho do Rio Grande do Sul, vou chegar hoje. Tô indo lá fazer o bem, sem olhar a quem. Não importa se eu sou rico, não importa nada. Eu tô indo lá pro Rio Grande do Sul, vou ajudar aquelas pessoas lá, tá bom?”, disse Davi durante a live.
Apoio logístico
Davi revelou que recebeu suporte de uma empresa para o transporte até o estado afetado. “Uma empresa entrou em contato comigo aqui, disponibilizou a passagem para eu ir para o Rio Grande do Sul e eu tô contando com o apoio de vocês de Salvador, Bahia. Tô indo pro Rio Grande do Sul e vou ajudar aquelas pessoas que estão lá. Vou fazer o meu papel, a minha parte”, explicou ele, chamando os seguidores a se engajarem na causa.
Antes de sua partida, Davi já havia utilizado suas plataformas sociais para convocar apoio às vítimas. Na segunda-feira (6/5), ele postou um vídeo no Instagram pedindo doações. “Vamos ajudar o Rio Grande do Sul! Convoco todos os meus seguidores e apoiadores a se juntar nessa luta”, conclamou o campeão.
Reações e especulações
A iniciativa do ex-participante gerou reações variadas nas redes sociais, onde alguns internautas questionaram a natureza da ajuda que ele poderia oferecer. “Gente? que papel? de ex BBB? de Uber? QUE PAPEL?”, questionou uma usuária identificada como Any. Outros, no entanto, apontaram para o passado militar de Davi, sugerindo que sua experiência nas Forças Armadas poderia ser útil no contexto atual.
Curiosamente, a ação de Davi se segue à iniciativa de Amanda Meirelles, campeã do “BBB 23”, que decidiu ajudar aos gaúchos como médica. O baiano disse algumas vezes durante o confinamento no reality da Globo que Amanda era sua inspiração para tentar o prêmio da competição e se tornar médico.