Cezar Black expõe falta de logística para levar voluntários ao RS

O enfermeiro afirmou que fez um cadastro no site oficial do governo para atuar na região, porém não obteve retorno e as passagens aéreas estão caras

Divulgação/Globo

O enfermeiro Cezar Black criticou a falta de logística do governo para levar voluntários para o Rio Grande do Sul. O baiano explicou que a região necessita urgente de mais profissionais preparados para ajudar as vítimas da enchentes na região.

“Milhares de profissionais de saúde querem ajudar na tragédia no Rio Grande do Sul, mas não se tem uma logística eficaz do governo ou ajuda por parte das companhias aéreas para levar estes voluntários. Não é sobre o ex-BBB, é sobre todos da área da saúde que querem ajudar a salvar vidas”, escreveu Black, na legenda de um vídeo publicado no X (antigo Twitter).

Nas imagens, Black reforçou a importância do trabalho de “profissionais especializados em salvar vidas” nesse momento tenso que vive a região sul do país. “Muitos hospitais nas regiões interioranas estão lotados, sem profissionais para fazer esse atendimento médico”, declarou ele, reforçando que muitas pessoas estão dispostas a viajar.

“[Existem] pessoas, como eu, que estão querendo sair das suas casas para ajudar nessa tragédia e não estão tendo como”, explicou Black, que também mencionou que as companhias aéreas transportavam profissionais de saúde no período da pandemia, mas a situação não tem sido a mesma agora.

Black ainda relatou que fez um cadastro no site oficial da Força Nacional do Serviço Único de Saúde (SUS), porém não obteve retorno do governo. Por fim, o enfermeiro solicitou que as companhias aéreas se sensibilizem e ajudem no transporte médico, pois as passagens estão muito caras.