Beatriz Reis, participante do “Big Brother Brasil 24”, esteve em Goiás para a gravação de uma campanha publicitária ao lado de Gil do Vigor, ex-participante do “BBB 21”. A campanha digital que reuniu os ex-BBBs foi realizada pela Neo Química para o Dia dos Genéricos.
Importância dos medicamentos genéricos
Na campanha, Beatriz e Gil destacaram a importância dos medicamentos genéricos para a população brasileira, ressaltando sua eficácia, qualidade, segurança e preços acessíveis. Eles explicaram que os genéricos representam 38% dos medicamentos vendidos no Brasil e garantem a mesma qualidade dos medicamentos de referência, seguindo os testes exigidos pela ANVISA. Os genéricos são, em média, 60% mais baratos e já proporcionaram uma economia de mais de R$ 281 bilhões aos brasileiros.
A ação da Neo Química comemora o dia do genérico no Brasil, celebrado em 20 de maio. A Lei dos Genéricos (Lei nº 9.787), criada em 1999, completou 25 anos em fevereiro. Jeandré Cohen, diretor executivo da Neo Química, destacou o orgulho da empresa em celebrar os 25 anos dos genéricos, alinhando-se com os 65 anos da Neo Química.
Escolha dos influenciadores
A escolha de Beatriz Reis e Gil do Vigor para a campanha foi baseada na capacidade deles de debater e produzir conteúdos sobre economia com apelo popular, além de representarem o entusiasmo e o bom humor do brasileiro. Segundo comunicado, esses temas estão alinhados com o propósito da Neo Química de democratizar o acesso à saúde e bem-estar para todos.
Gil do Vigor e Beatriz juntos em uma publicidade da Neo Química. Gostou? pic.twitter.com/XDpnam5xxK
— Keka Rueda (@keka_rueda) May 20, 2024