O galã Nicholas Galitzine, que faz sucesso em comédias românticas do streaming e foi recentemente visto em “A Idea de Você”, foi escolhido para interpretar He-Man no novo filme live-action de “Mestres do Universo”, produzido pela Amazon MGM.
Nimantém uma relação de longa data com a Amazon. Além de “A Ideia de Você”, ao lado de Anne Hathaway, ele atuou no romance gay adolescente “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023), que ganhará uma sequência e foi o príncipe encantado da “Cinderela” (2021) vivida por Camila Cabello.
A história de He-Man
“Mestres do Universo” segue o príncipe Adam de Etérnia, que se transforma em He-Man graças à sua Espada do Poder. Dotado de força e habilidades sobre-humanas, ele defende seu planeta natal e o Castelo de Grayskull contra as forças do mal lideradas por Esqueleto, um vilão que busca conquistar Eternia e os segredos mágicos do castelo.
A marca foi introduzida pela Mattel em 1982 através de uma linha de figuras de ação (bonecos de meninos), e em 1983 expandiu-se com a famosa série animada “He-Man e os Mestres do Universo”, que ganhou um spin-off centrado na irmã do He-Man, She-Ra, e consolidou seu lugar na cultura pop.
A popularidade da série animada rendeu um primeiro – e até hoje único – longa em 1987, em que Dolph Lundgren (“Mercenários”) viveu He-Man e Frank Langella (“Frost/Nixon”) foi o vilão Esqueleto. Graças aos efeitos precários e resultado discutível, “Mestres do Universo” é mais lembrado atualmente por ter lançado a carreira da atriz Courteney Cox (de “Friends”). E por ter sido dirigido por um suposto pedófilo, denunciado por oito ex-atores mirins.
O longo desenvolvimento do novo filme
A ideia do reboot habita o limbo conhecido como “produção em desenvolvimento” há 16 anos, período pelo qual passou por várias configurações. A pilha das páginas escritas para roteiros já descartados do longa inclui textos de Terry Rossio (“O Cavaleiro Solitário”), Alex Litvak (“Predadores”), Michael Finch (“Hitman: Agente 47”), Art Marcum e Matt Holloway (“Homem de Ferro”) e Jeff Wadlow (“Kick-Ass 2”), que ainda tinha a pretensão de dirigir o longa. Vários cineastas e estrelas também estiveram ligados ao projeto ao longo dos anos, incluindo Noah Centineo (“Adão Negro”), que estava inicialmente cotado para o papel de He-Man na época em que o filme estava na Netflix.
Nos últimos anos, He-Man e She-Ra foram revividos em novas séries animadas, que voltaram a despertar o interesse pela franquia. O novo projeto marca uma nova parceria entre o diretor Travis Knight (“Bumblebee”) e o roteirista Chris Butler (“Link Perdido”), que voltam a trabalhar após a premiada animação “Kubo e as Cordas Mágicas” (2016).
O filme tem estreia mundial marcada para 5 de junho de 2026.