Antonio Calloni é dispensado pela Globo após 38 anos

O artista anunciou a despedida com um bordão clássico do Coronel Belarmino ("Renascer"), personagem que interpretou em seu último trabalho na emissora

Divulgação/Globo/Fábio Rocha

O ator Antonio Calloni anunciou na noite de quarta-feira (29/5) que foi dispensado da TV Globo. Brincalhão, ele aproveitou um bordão do vilão Coronel Belarmino, que interpretou no remake de “Renascer”, para se despedir da emissora após 38 anos. “Perdeu uma carroça, dois burrinhos da melhor qualidade e o emprego”, declarou.

No Instagram, o artista também agradeceu pela longa parceria e não descartou um possível retorno por obra. “Plim, plim, bye, bye. Foi uma troca longa e produtiva. Aprendi e acho que ensinei um ‘bucadim’. Conheci muita gente talentosa nessa inacreditável fábrica de novelas que nunca para. Se for bom para todos, até breve”, escreveu Calloni.

Carreira de Calloni

Antonio Calloni coleciona vários papéis de destaque na TV Globo, como em “Terra Nostra” (1999), “O Clone” (2001), “Páginas da Vida” (2006) e “Salve Jorge” (2012). Mas sua recente especialidade foi interpretando grandes vilões, como o Antenor de “Justiça” (2016) e como o ex-médico Roger Abdelmassih na série “Assédio” (2017).

O artista também recebeu elogios por personagens difíceis, como os patriarcas Júlio no remake de “Éramos Seis” (2019) e o esquizofrênico Matias em “Além da Ilusão” (2022). Ele ainda desempenhou papéis cômicos em “TV Pirata” (1988) e “Vai na Fé” (2023). Seu último trabalho na emissora foi “Renascer” (2024).