A estreia da 3ª temporada de “Bridgerton” alcançou um novo recorde de audiência na Netflix, com 45,1 milhões de visualizações em seu primeiro fim de semana de exibição. O sucesso comprova que o romance de época, ambientado na era Regencial, continua a cativar o público globalmente.
Comparações com temporadas anteriores
A 2ª temporada, lançada em 2022, foi avaliada com outra medida pela Netflix. Ela acumulou 193 milhões de minutos assistidos nos três primeiros dias. Mas quando esse número é dividido pelo tempo de duração total dos episódios, isso resulta em 22,7 milhões de visualizações, pouco mais da metade da estreia da 3ª temporada. Dados exatos para o fim de semana de estreia da 1ª temporada não estão disponíveis, mas sabe-se que foi superada pela 2ª temporada.
É importante notar que os números da 3ª temporada foram contados em quatro dias, enquanto o total da 2ª temporada considera apenas três dias. Mesmo assim, a grande diferença de audiência entre as temporadas evidencia que os novos episódios são os maiores até agora.
Impacto e continuidade
Liderada por Nicola Coughlan como Penelope Featherington e Luke Newton como Colin Bridgerton, a temporada promete permanecer no Top 10 da Netflix por várias semanas. Com mais quatro episódios previstos para estrear em 13 de julho, a 3ª temporada provavelmente se tornará uma das séries em inglês mais populares da plataforma. A 2ª temporada ocupa atualmente o 9º lugar com 93,8 milhões de visualizações, enquanto a 1ª temporada está em 4º lugar com 113,3 milhões de visualizações.
Outros destaques da semana
Durante a janela de 13 a 18 de maio, “Bridgerton” foi o título mais assistido na Netflix. As temporadas 1 e 2 também ganharam impulso, alcançando respectivamente o 4º lugar com 4,5 milhões de visualizações e o 8º lugar com 3,3 milhões de visualizações. No ranking de séries em inglês, “Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo” estreou em 2º lugar com 9,5 milhões de visualizações e “Bebê Rena” manteve-se na 3ª posição com 7,4 milhões de visualizações em sua sexta semana no ranking.
Entre os filmes mais assistidos da semana ficaram “A Mãe da Noiva”, com 25,4 milhões de visualizações, e “Madame Teia”, com 10,8 milhões de visualizações.