Wilma Petrillo, a viúva de Gal Costa (1945-2022), entrou com um pedido judicial para a realização urgente de uma perícia psicossocial em Gabriel Costa. Segundo ela, o filho da cantora estaria sendo manipulado pela atual namorada, que seria 33 anos mais velha.
A viúva declarou que Gabriel parou de frequentar as consultas com psiquiatra e psicólogo depois que iniciou o relacionamento com a mulher de 51 anos, mãe de sua ex-namorada. Petrillo reforçou que ele fazia acompanhamento desde a adolescência, e pediu que os profissionais sejam ouvidos como testemunhas para comprovar uma possível situação de extrema vulnerabilidade.
A treta vai longe
Os pedidos de Wilma Petrillo são uma resposta ao processo judicial movido por Gabriel, que pede a nulidade de um documento assinado por ele que reconheceu a união estável da cantora. O herdeiro afirma que apenas escreveu a carta por ter sido coagido por Wilma, com quem ele dividia a mesma residência.
Gabriel Costa também sustenta o argumento de que as coações começaram a partir da morte de Gal Costa, em novembro de 2022, quando passou a ser submetido pela viúva a ingerir medicamentos de receita controlada.