Era uma vez um festival de rock, que em 1985 virou um marco para shows de bandas no Brasil. A lembrança já virou museu, comemorada em clima de 40 anos, com uma nova edição festival que já anunciou de tudo, mesmo rock. Com o gênero musical apenas no nome, o Rock in Rio 2024 revelou nesta terça (19/4) que terá até samba.
A novidade vai ocupar um espaço inédito da edição, intitulado Global Village, que vai homenagear a cultura dos diferentes continentes.
A seção brasileira, que representará a América Latina, será organizada pelo Clube do Samba, grupo criado em 1979 pelo veterano sambista João Nogueira, que as novas gerações conhecem mais como pai de Diogo Nogueira. A roda de samba será composta exclusivamente por mulheres, mas receberá convidados, entre eles o próprio Diogo.
Sim, vai ter roda de samba no Rock in Rio 2024.
Vai ter de tudo um pouco
O evento também terá um dia inteiro, o primeiro da edição deste ano, dedicado ao rap, o trap e o funk brasileiros, com shows de Ludmilla, Matuê (com Teto e Wiu), 21 Savage e Travis Scott no Palco Mundo, e MC Cabelinho, Funk Orquestra (com a participação de MC Daniel, Rebecca e MC Soffia), Veigh e Keylack, e Orachi com Chefin no Palco Sunset.
A programação também prevê shows de Cindy Lauper, Mariah Carey, Shawn Mendes, Katy Perry, Ed Sheeran e vários outros nomes da música pop.
Não é à toa que cantores sertanejos já estão reclamando espaço nos palcos do festival.
O Rock in Rio começa em 13 de setembro e vai até o dia 22 na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A venda geral de ingressos começa no dia 23 de maio no site da Ticketmaster. A pré-venda exclusiva do Rock in Rio Club e clientes Itaú acontecerá do dia 14 a 22 de maio.