O estúdio indie americano A24 divulgou o trailer de “MaXXXine”, final da trilogia de “X – A Marca da Morte” e “Pearl”, do diretor Ti West. A prévia acompanha personagem-título, vivida por Mia Goth, em sua tentativa de estrear um filme de terror, após fazer carreira como estrela de produções adultas. O problema é que há um serial killer verdadeiro à solta, espreitando a sobrevivente do massacre original da franquia.
A continuação acompanha a “final girl” Maxine aproveitando seu sucesso no mercado adulto de home vídeo, que explodiu na década de 1980, para tentar iniciar uma carreira “séria” num horror de baixo orçamento – como aconteceu com Traci Lords, por exemplo. A prévia tem até a uma visita ao set de “Psicose” (1960), que é uma atração turística em Hollywood, com direito à aparição de uma velhinha sinistra na janela da casa da família Bates. A cena serve tanto como referência ao filme original de Alfred Hitchcock quanto ao enredo de “X”.
Acontece que Maxine não enterrou o passado direito. Um detetive particular foi contratado para encontrar seu paradeiro e a prévia indica que isso teria relação com o que aconteceu na fazenda isolada do primeiro filme. O papel é vivido por ninguém menos que Kevin Bacon, que no começo da carreira foi um dos adolescentes mortos na versão original de “Sexta-Feira 13” (1980).
Além de estrelar, Mia Goth também assinou o roteiro em parceria com o cineasta Ti West, responsável pela direção de toda a trilogia, e o elenco ainda conta com Elizabeth Debicki (“The Crown”), Giancarlo Esposito (“Better Call Saul”), Michelle Monaghan (“True Detective”), Bobby Cannavale (“Mr. Robot”), Lily Collins (“Emily in Paris”), a cantora Halsey e o cantor Moses Sumney.
A estreia está marcada para 5 de julho nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.