Trailer | Scarlett Johansson faz comédia com teoria sobre pouso falso na Lua

Atriz cria plano de marketing para evitar fiasco da NASA e garantir sucesso da Apollo 11 em "Como Vender a Lua"

Divulgação/Sony Pictures

A Sony Pictures divulgou o trailer de “Como Vender a Lua” (Fly Me to the Moon), uma comédia estrelada por Scarlett Johansson (“Viúva Negra”) e Channing Tatum (“Magic Mike”) sobre o programa espacial americano dos anos 1960.

A premissa é uma antiga teoria de conspiração, que afirma que o pouso na Lua nunca aconteceu de verdade. Tudo não teria passado de uma encenação filmada pelo diretor Stanley Kubrick, que um ano antes fez a clássica sci-fi espacial “2001 – Uma Odisseia no Espaço” (1968). O nome do cineasta é até citado na prévia.

O filme gira em torno da personagem de Johansson, Kelly Jones, uma publicitária chamada para salvar a imagem pública da NASA, que na época estava perdendo a corrida espacial para os russos e vivia apresentando notícias negativas. Ela coordena uma campanha para melhorar a percepção da instituição, mostrando os astronautas como heróis americanos. Mas seus esforços não agradam ao diretor responsável pelo lançamento dos foguetes, Cole Davis (Tatum), que acredita que o marketing trivializa esforços legítimos. O confronto tem seu auge quando o Presidente pede para Jones encenar um pouso falso na lua como plano B, para o caso da missão da Apollo 11 falhar.

A direção é de Greg Berlanti (“Com Amor, Simon”) e o elenco ainda inclui Ray Romano (“O Irlandês”) e Woody Harrelson (“Venom: Tempo de Carnificina”).

A estreia está marcada para 11 de julho nos cinemas brasileiros no segundo semestre.