Série “Heroes” vai voltar com nova geração de heróis

Criador da atração original prepara nova leva de personagens com superpoderes para combater velhos inimigos

Divulgação/NBC

O universo de “Heroes” está prestes a ganhar uma nova leva de heróis. Tim Kring, criador da série original de sucesso de 2006, está desenvolvendo “Heroes: Eclipsed”, que seria uma espécie de continuação da história. A notícia chega coincidentemente na semana de um eclipse solar, elemento recorrente na série original, presente desde o piloto até o logotipo.

Escrita por Kring, “Heroes: Eclipsed” se passa anos após os eventos da série original e mostrará o despertar de novos “evos”, pessoas que desenvolvem superpoderes que mudarão suas vidas. A trama também trará de volta vilões conhecidos e novos inimigos que tentam impedir a evolução humana. Será a vez de um novo grupo de heróis salvar o mundo.

A premissa lembra a minissérie “Heroes Reborn” de 2015, também criada por Kring, que se passava anos depois da série original e apresentava um novo grupo de “evos” com habilidades extraordinárias. “Heroes Reborn” contou com a presença de Noah Bennet (Jack Coleman), líder da trama, e participações especiais de outros membros do elenco original, como Sendhil Ramamurthy (Dr. Mohinder Suresh), Masi Oka (Hiro Nakamura) e Greg Grunberg (Matt Parkman).

“Heroes” teve quatro temporadas de grande sucesso, iniciada com a icônica frase “Salve a cheerleader, salve o mundo”, que marcou a cultura pop e rendeu à série uma indicação ao Emmy de Melhor Série Dramática.

Tanto a série original quanto a minissérie “Heroes Reborn”, que teve audiência inferior, foram ao ar pela rede americana NBC. Segundo fontes do site americano Deadline, a nova versão de “Heroes”, planejada para ser uma série contínua, foi oferecida novamente para a NBC, mas também para serviços de streaming.