Série “Heroes” vai voltar com nova geração de heróis

Série “Heroes” vai voltar com nova geração de heróis

Criador da atração original prepara nova leva de personagens com superpoderes para combater velhos inimigos

Divulgação/NBC

O universo de “Heroes” está prestes a ganhar uma nova leva de heróis. Tim Kring, criador da série original de sucesso de 2006, está desenvolvendo “Heroes: Eclipsed”, que seria uma espécie de continuação da história. A notícia chega coincidentemente na semana de um eclipse solar, elemento recorrente na série original, presente desde o piloto até o logotipo.

Escrita por Kring, “Heroes: Eclipsed” se passa anos após os eventos da série original e mostrará o despertar de novos “evos”, pessoas que desenvolvem superpoderes que mudarão suas vidas. A trama também trará de volta vilões conhecidos e novos inimigos que tentam impedir a evolução humana. Será a vez de um novo grupo de heróis salvar o mundo.

A premissa lembra a minissérie “Heroes Reborn” de 2015, também criada por Kring, que se passava anos depois da série original e apresentava um novo grupo de “evos” com habilidades extraordinárias. “Heroes Reborn” contou com a presença de Noah Bennet (Jack Coleman), líder da trama, e participações especiais de outros membros do elenco original, como Sendhil Ramamurthy (Dr. Mohinder Suresh), Masi Oka (Hiro Nakamura) e Greg Grunberg (Matt Parkman).

“Heroes” teve quatro temporadas de grande sucesso, iniciada com a icônica frase “Salve a cheerleader, salve o mundo”, que marcou a cultura pop e rendeu à série uma indicação ao Emmy de Melhor Série Dramática.

Tanto a série original quanto a minissérie “Heroes Reborn”, que teve audiência inferior, foram ao ar pela rede americana NBC. Segundo fontes do site americano Deadline, a nova versão de “Heroes”, planejada para ser uma série contínua, foi oferecida novamente para a NBC, mas também para serviços de streaming.