“NCIS: Hawai’i” é cancelada após três temporadas

Atores revelam surpresa com a decisão da rede CBS, que tira do ar uma série com 7,8 milhões de espectadores

Divulgação/CBS

A rede CBS anunciou o cancelamento da série “NCIS: Hawai’i”. O final da temporada, que agora também será o final da série, vai ao ar em 6 de maio.

Programa cancelado com a maior audiência da temporada, “NCIS: Hawai’i” registra uma média de 7,8 milhões de espectadores na medição linear de sete dias da Nielsen, chegando a 10 milhões ao considerar a plataforma de streaming da CBS e a visualização em até 35 dias após a exibição. São números de matar de inveja outros canais, mas que a CBS julgou baixos.

É que, embora esses números garantissem renovação na maioria dos canais, na CBS representam apenas uma audiência média. Além disso, a rede também vai estrear “NCIS: Origins” na próxima temporada, um prólogo que segue uma versão mais jovem de Leroy Jethro Gibbs, o protagonista do “NCIS” original. Além disso, a própria “NCIS” e o spin-off mais recente, “NCIS: Sydney”, também terão novas temporadas, junto com outra série ainda não nomeada do universo “NCIS”, que trará de volta Cote de Pablo e Michael Weatherly e será exclusiva da Paramount+.

Com três temporadas e 54 episódios, “NCIS: Hawai’i” tem a duração mais curta de qualquer série da franquia até o momento (excluindo a novata “NCIS: Sydney”). O término do programa também significa que a CBS não gravará nenhuma série no Havaí pela primeira vez desde 2010, encerrando uma sequência de produções iniciadas por “Hawaii Five-0” e “Magnum P.I”.

Elenco manifesta surpresa

O elenco e os co-criadores de “NCIS: Hawai’i” foram pegos de surpresa e ainda estão absorvendo a notícia do cancelamento. Vanessa Lachey, que fez história como a primeira protagonista feminina (e também negra) da franquia “NCIS”, compartilhou sua reação inicial no Instagram. “Destruída, confusa, pega de surpresa”, escreveu a atriz. “Ainda estou processando essa notícia e tentando estar presente com a minha família”, continuou. “Amo todos vocês! Maholo Nui Loa” (Muito obrigado em havaiano).

Tori Anderson, que interpretou a agente do FBI Kate Whistler, seguiu a mesma linha. “Está sendo muito difícil processar isso”, ela escreveu no X (antigo Twitter). “Obrigada à nossa equipe incrível que fez com que todos os dias parecessem um sonho. Quero agradecer a todos os fãs. Meu coração se parte por vocês também”.

Jason Antoon, que interpretou o especialista em inteligência cibernética Ernie, também compartilhou sua decepção no Instagram. “Esse negócio é brutal e não faz sentido. Mas nós nos divertimos muito. Amo todos vocês e mahalo”.

Seu sentimento foi compartilhado pelo colega de elenco Noah Mills, que estava comemorando seu aniversário quando soube do cancelamento. “Foi muito divertido enquanto durou!”, escreveu ele em seus stories do Instagram na manhã deste sábado (27/4), junto da fotografia de um pôr do sol havaiano. “Vou sentir muita falta de tantas pessoas e de tanta coisa em relação a fazer essa série. Incrivelmente grato pelas memórias e pelas pessoas incríveis na grande ilha de Oahu, no Havaí. Não posso agradecer o suficiente por nos permitir visitar, viver, brincar, trabalhar e crescer em um lugar tão especial”, acrescentou, assinando com o nome de seu personagem, “Boone se despede”.

Produtores se despedem

O co-criador e produtor executivo Christopher Silber relembrou o início de “NCIS: Hawai’i”. “Há quatro anos, Jan Nash, Matt Bosack e eu começamos algo muito especial. Nos juntamos a um elenco incrível, escritores e equipe fantásticos… e nos reunimos no Havaí para fazer uma série. Mas acabamos criando uma família. Sou muito grato a todos vocês”, postou no X.

Matt Bosack retuitou a reação de Silber e também compartilhou seus próprios pensamentos sobre o cancelamento. “‘NCIS: Hawai’i’ foi um sonho. E embora tenha acabado, sou eternamente grato aos meus parceiros, Christopher Silber e Jan Nash, nosso elenco incrível, liderado por Vanessa Lachey, toda esta ilha maravilhosa que chamo de lar…”, ele escreveu. “Tenho orgulho das histórias que pudemos contar ao longo dessas 3 temporadas. Por contar divertidos mistérios de crimes da Marinha, mas também aprofundar ideias sobre família, vida, amor, identidade… Para todos os fãs, especialmente aqueles que se viram nesses personagens, mahalo nui loa. Um hui hou.”