Mauricio de Sousa presta homenagem a Ziraldo

Os dois artistas eram amigos desde os anos 1960 e recentemente publicaram crossovers entre seus personagens mais famosos, Mônica e Menino Maluquinho

Instagram/Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, usou seu Instagram para homenagear o amigo Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, que morreu neste sábado (6/4) aos 91 anos.

O quadrinista publicou uma série de fotos dos dois juntos e lamentou. “Que tristeza! Não tenho palavras. Perdi mais que um grande amigo. Perdi um irmão. Das letras, dos traços e da vida!”

Mauricio continuou: “Mas ele estará sempre aqui em meu coração. E nos corações de milhões de brasileiros maluquinhos, de todas as idades, que seguirão apaixonados por sua obra. Viva, Ziraldo”.

Amizade antiga

Amigos desde os anos 1960, Mauricio de Sousa chegou a criar tirinhas de “A Turma do Pererê”, de Ziraldo, para entrar no mercado dos quadrinhos, mas elas nunca foram publicadas, porque se perderam. Os dois lembraram da história durante uma participação na Bienal do Livro de 2018.

Ao longa carreira, os dois tiveram diversas parcerias, onde um ilustrou obras feitas pelo outro. E em 2018, eles realizaram crossovers entre seus dois maiores personagens, Mônica e Menino Maluquinho, que estrelaram juntos “Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica” e “Mônica e o Menino Maluquinho Perdidos no Espaço”.