Jojo Todynho critica palestra de Direitos Humanos e é chamada de bolsonarista

Ela chegou atrasada, disse que não gostou do conteúdo e foi rebatida pelo palestrante, gerando grande repercussão nas redes sociais

Instagram/Jojo Todynho

Jojo Todynho usou as redes sociais para expressar sua insatisfação com uma palestra sobre Direitos Humanos que assistiu na faculdade de Direito. Ela chegou atrasada e criticou o palestrante, reafirmando neste sábado (6/4), nas redes sociais, que não gostou do conteúdo. “Vou ser sincera com vocês, numa boa. Eu cheguei atrasada. Teria sido melhor não ter ido”, afirmou.

Após o desabafo da influenciadora, o advogado palestrante, Rodrigo Mondego, procurador da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, se pronunciou sobre as críticas, afirmando que em suas redes sociais que “uma famosa que é bolsonarista estava na plateia e já postou três stories falando mal”.

Resposta de Jojo

A cantora e influenciadora argumentou que não gostar da palestra não significa que ela não goste dos Direitos Humanos, e acusou o palestrante de ser parcial e de fazer suposições sobre ela.

“Está reverberando eu ter falado que não gostei da palestra de Direitos Humanos”, ela começou. “Não gostei da palestra de Direitos Humanos, não quer dizer que eu não goste dos Direitos Humanos. Olha como é bem diferente as duas coisas. Não gostei da palestra desse cidadão porque ele, em vez de ser imparcial, ele levou para a narrativa do achismo dele, e com o achismo dele, foi para as suas redes sociais dizer que eu era bolsonarista”, disse Jojo.

“Vocês querem a todo tempo fazer as pessoas engolirem o que vocês acham que é conveniente pra vocês”, acrescentou.

A artista também relembrou um episódio traumático de sua infância, quando perdeu o pai assassinado aos dez anos de idade. Segundo ela, naquela época, não recebeu nenhum tipo de assistência.

Repercussão

A reação de Jojo gerou muitas críticas nas redes sociais, fazendo a palavra “Insuportável” entrar nos tópicos mais comentados do X (antigo Twitter), além de comentários “inocentando” Cariúcha, com quem Jojo teve uma grande treta.

Neste mesmo sábado, Mondego fez uma nova publicação em seu perfil no Instagram. Sem mencionar diretamente o episódio envolvendo Jojo, ele falou sobre ações da Polícia Militar que resultaram em mortes e afirmou que é falando sobre essas barbaridades que prepara suas palestras e atua como advogado dos direitos humanos.