“Grey’s Anatomy” é renovada para a 21ª temporada

A série médica mais duradoura da TV vai voltar no fim do ano com uma nova showrunner

Divulgação/ABC

Série médica mais duradoura da TV, “Grey’s Anatomy” foi renovada para a 21ª temporada pela rede americana ABC. A renovação acontece menos de um mês após a estreia da 20ª temporada, que retornou com atrasado à TV, devido às greves de Hollywood do ano passado.

A renovação levará o drama médico criado por Shonda Rhimes à sua segunda temporada sob a nova showrunner Meg Marinis, que assumiu o cargo na 20ª temporada, substituindo Krista Vernoff. Marinis está com “Grey’s Anatomy” desde a 3ª temporada e trilhou sua ascensão por meio de diversas promoções, desde seu começo como assistente dos roteiristas.

“A lealdade e o amor dos fãs de Grey’s Anatomy nos impulsionaram para uma histórica 21ª temporada, e eu não poderia estar mais grata”, disse a criadora Shonda Rhimes em um comunicado à imprensa. “A narrativa de Meg Marinis é um presente que continua mantendo o programa vibrante, envolvente e vivo, e mal posso esperar para ver o que ela tem reservado para a próxima temporada.”

Elenco da nova temporada

Nenhum detalhe sobre o elenco que retorna foi revelado. Vale lembrar que “Grey’s Anatomy” faz da rotatividade de personagens parte de sua narrativa contínua.

De todo modo, a protagonista Ellen Pompeo deve continuar envolvida após deixar de ser integrante fixa na 19ª temporada. Mesmo sem sua presença física, a atriz segue atuando em todos os episódios via narração. Ela fornece sua voz característica para introduzir todos os capítulos, além de seguir como produtora da série com sua empresa Calamity Jane.

A atriz ainda deve aparecer em pelo menos quatro episódios da 20ª temporada, que consiste de apenas 10 episódios, graças à greve dupla de roteiristas e atores, que atrasou a produção e impactou dramaticamente a programação das TVs dos EUA.