Flora Matos comemorou o sucesso de seu hit “Piloto”, que acumula mais de 80 milhões de plays no Spotify, com uma insinuação de plágio de Beyoncé. Segundo a rapper brasileira, a estrela pop se apropriou de seu flow (o ritmo das rimas) na faixa “Bobyguard”, do recém-lançado álbum “Cowboy Carter”. “Você aí que roubou meu flow, é bom você orar bastante mesmo”, disparou Flora em uma série de mensagens postadas na sexta-feira (5/4).
Comparação de flows
A acusação surgiu quando Flora repostou um internauta que comparou o flow de “Bodyguard” ao de “Piloto”. A rapper reagiu com um trecho da música “Negro Drama”, do Racionais MC’s: “Inacreditável, mas seu filho me imita”.
Conselho para outros artistas
Em um outro story, Flora foi mais direta e aconselhou não só Beyoncé, mas também Rihanna e Cardi B: “Experimentem criar algo sozinhas”. Além disso, ainda ordenou Drake a ter uma conversa com ele. “Você, @champagnepapi, precisa estar disponível quando eu te procurar pra termos uma conversa”, escreveu ela.
Da retratação ao mashup
Diante da repercussão das postagens, Flora voltou ao Instagram para se justificar: “Eu não disse que a Beyoncé me plagiou. Eu tenho amor à minha vida e, além disso, eu sei que muito do que essas artistas lançam não são coisas elaboradas exatamente por elas mesmas. E tem ficado por isso mesmo há pelo menos 15 anos”.
Entretanto, em seguida escreveu: “Eu acho interessante o fato da música se chamar ‘Piloto’ e a possibilidade real dela servir de piloto para outras músicas”.
A reformulação aconteceu após um mashup das duas músicas viralizar nas redes sociais. Veja abaixo.
Flora Matos x Beyoncé
✌️✌️✌️ pic.twitter.com/8i849QhVr2
— Jay-Gueto | OUÇA AGORA CLASH 🥊 (@jay_gueto) April 5, 2024
pra quem pediu o mashup
ta lá no soundcloud
DOWNLOAD FREEhttps://t.co/CA7AinXmpp
— Jay-Gueto | OUÇA AGORA CLASH 🥊 (@jay_gueto) April 5, 2024