BBB | Na reta final, Patrícia Poeta pede fim das ameaças aos participantes

A apresentadora aproveitou uma reportagem do "Encontro" para fazer um apelo contra os ataques de ódio que os familiares vêm sofrendo nas redes sociais

Divulgação/Globo

Patrícia Poeta pediu nesta quarta-feira (3/4) pelo fim das ameaças aos participantes do “BBB 24”. Na reta final, a apresentadora expôs as reclamações dos familiares a respeito dos constantes ataques de ódio na internet. “Vamos usar esse espaço para coisas boas”, disse ela durante o programa “Encontro”.

Na atração matinal, Patrícia exibiu algumas atitudes incabíveis que estão sendo banalizadas, que incluíram um atropelamento de um jogador por um fã que não recebeu atenção, e outro homem jogando escorpiões em atendentes de um posto de saúde por atraso no atendimento.

A pauta assustadora foi complementada pelos relatos dos familiares de ex-participantes do “BBB”, onde a apresentadora deu sua opinião pessoal sobre o assunto: “[Outra reação desproporcional] é o que o pessoal, parentes de participantes do BBB e participantes do BBB, [relatam]. As reações na internet, as ameaças, os ataques que eles sofrem por causa de um programa de entretenimento”, iniciou Patrícia.

“Não pode isso não. E você que é influenciador, que trabalha com internet: Não alimenta esse ódio também. Faça sua parte. Isso é ter responsabilidade, pelo amor de Deus. Vamos usar esse espaço para coisas boas”, seguiu a jornalista, contando que tiveram mães que não dormiram diante das ameaças. “Isso é um destempero. Uma reação completamente desproporcional. A gente está falando de um jogo”.

A súplica de Patrícia Poeta aconteceu apenas dois dias depois que a mãe de Fernanda Bande, dona Dalva, relatou que o neto autista sofreu ataques injustos, supostamente da torcida adversária da confeiteira. “Quer torcer para alguém? Torce, faz isso, torce com todas as forças do mundo. Mas não vai ameaçar e atacar parente, filho, mãe de participante do ‘BBB’, né?”, completou a apresentadora.