A Globo estaria impedindo os ex-participantes do “BBB 24” de fazer publicidades e promover parcerias sem passar pelo departamento comercial da emissora por questões contratuais. As informações foram antecipadas pelo jornalista Leo Dias e confirmadas por outros colunistas.
Segundo a apuração, a emissora emitiu uma ordem que teria obrigado diversos ex-BBBs a apagar uma publicação mencionando a marca Natalia Beauty, que é responsável por cuidar da aparência dos eliminados nas primeiras horas fora do reality.
A empresa de beleza estaria estabelecendo a parceria por fora da Globo, oferecendo tratamentos que custam em torno de R$ 20 mil. Os eliminados pagam os procedimentos estéticos com postagens da marca nas redes sociais, algo que não é permitido pela emissora por questões contratuais. No acordo, a Globo proíbe ações publicitárias com marcas de comida, roupas e maquiagem, além de permutas e postagens sem conhecimento prévio.
Apesar da proibição clara, a marca Natalia Beauty atendeu nomes como Deniziane Ferreira, Raquele Cardozo, Isabelle Nogueira, Matteus Amaral, Fernanda Bande e Giovanna Lima, entre outro. Agora, porém, foi informada sobre a proibição e o fim das parcerias por meio de um ex-BBB.
Pela primeira vez na história, a Globo assinou contrato com todos os participantes com intuito de entrar no mercado de influenciadores e ser responsável pelas vendas publicitárias dos integrantes. Desde a estreia, no perfil dos brothers consta o e-mail personalizado criado pelo departamento comercial da emissora.
Até agora, a Globo não se pronunciou oficialmente sobre as proibições de “publis”.