A Globo está correndo atrás do registro do bordão “Brasil do Brasil”, criado por Beatriz Reis durante sua participação no “BBB 24”. A emissora pretende garantir a exclusividade do termo para que possa usá-lo em projetos futuros sem problemas.
A equipe jurídica da Globo fez a abertura do pedido de registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) no dia 21 de março, quando Beatriz ainda estava confinada no reality. No entanto, três dias antes, duas outras pessoas já haviam tentado registrar o mesmo título.
Medida visa evitar “roubo” de marcas
Registrar títulos e bordões é uma prática comum na Globo, que busca dessa forma evitar que outras empresas ou pessoas “roubem” suas marcas. Caso queira usar um título que já pertence a alguém, a emissora precisa pagar um valor em dinheiro para obter os direitos.
Em 2021, por exemplo, a Globo registrou o bordão “Tá Lascado”, de Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor do “BBB 21”, dois meses antes da estreia do quadro dele no “Mais Você”.
Registro não garante projeto para Beatriz
A tentativa de registro do bordão “Brasil do Brasil” não significa que Beatriz Reis terá um projeto próprio na Globo. A emissora não parece ter nada específico em mente para a ex-BBB. Entretanto, Fernanda Bande e Giovanna Pitel já garantiram o seu programa, “Na Cama – Com Pitel & Nanda”, talk show que estreia em 29 de abril no Multishow.
Fora isso, a Globo ainda não decidiu quais contratos dos ex-BBBs da temporada 24 serão renovados. Entre os boatos espalhados por colunistas, a emissora estaria interessada ainda em Alane Dias, que poderia virar uma “nova Grazi Massafera”.