A Record TV voltou atrás na quinta-feira (25/4) e anunciou a entrada da ativista indígena Ysani Kalapalo no elenco de “A Grande Conquista 2”. A participante tinha sido desclassificada e substituída por testar positivo para Covid-19, mas a emissora decidiu resgatá-la após a desistência da bailarina Gaby Fontenelle.
A informação foi confirmada pela apresentadora Rachel Sheherazade logo após a eliminação de 10 vileiros na primeira berlinda. “Daqui a pouco, a Ysani vai entrar na vila no lugar da Gaby, que desistiu. Ela havia testado positivo para Covid, fez novos testes e negativou”, contou ela.
Depois do anúncio, a equipe de Ysani se mostrou emocionada com a entrada da ativista indígena na competição milionária: “O SONHO NÃO ACABOU! Estamos felizes em anunciar que a Ysani está na competição e começará sua jornada em busca da tão sonhada mansão! Todos os exames foram realizados e nossa indígena está recuperada para entrar na disputa! Vamos juntos”, escreveu no X (antigo Twitter).
Ysani Kalapalo ficou conhecida por ir contra os movimentos indígenas e declarar apoio à política ambiental de Jair Bolsonaro. Ela chegou a integrar a comitiva do então presidente Bolsonaro à Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2019.
Ysani já chegou na vila e foi recepcionada pelos demais participantes. 🥰♥️#TeamYsani #AGrandeConquista pic.twitter.com/yp9cfkQ9gk
— Ysani Kalapalo 🐆 (@ysanireal) April 26, 2024
O SONHO NÃO ACABOU! Estamos felizes em anunciar que a Ysani está na competição e começará sua jornada em busca da tão sonhada mansão! Todos os exames foram realizados e nossa indígena está recuperada para entrar na disputa! Vamos juntos. 🐆♥️#TeamYsani #AGrandeConquista pic.twitter.com/7kXIPooxLK
— Ysani Kalapalo 🐆 (@ysanireal) April 26, 2024