Trailer | Gabz e João Guilherme estrelam espécie de “Elite” brasileira

"Da Ponte Pra Lá" se passa numa escola de elite, "infiltrada" por aluna de periferia para investigar morte do melhor amigo

Divulgação/Max

A plataforma Max divulgou o pôster, o trailer e dois teasers de “Da Ponte Pra Lá”, nova série nacional estrelada por Gabz (“Temporada de Verão”) e João Guilherme (“De Volta aos 15”).

Espécie de “Elite” brasileira, mas com um viés mais contundente de crítica social, a trama acompanha a chegada de Malu (Gabz), uma aluna negra de periferia, numa escola de filhos brancos de milionários em São Paulo. Além do choque cultural, sua presença desperta suspeitas, porque se segue a um suicídio. E ela realmente entrou na escola para descobrir pistas da morte de seu melhor amigo, Ícaro, que estudava no local com uma bolsa de estudos, penetrando num mundo de privilégios que parece proteger os alunos até da polícia.

João Guilherme é um dos estudantes ricos, que se apresenta como amigo do falecido Ícaro. Jovem de temperamento explosivo, ele enfrenta problemas de relacionamento com seu pai, vivido por Marcello Antony (“O Dia da Caça”). O elenco também inclui Augusto Madeira (“Bingo: O Rei das Manhãs”), Virginia Cavendish (“Nada Será como Antes”), Nina Tomsic (“A Vida pela Frente”), Luh Maza (“Ó Pai, Ó 2”), Manu Morelli (“Onde Está Meu Coração”), Breno Ferreira (“Amar É para os Fortes”) e o estreante Victor Liam como Ícaro.

Para quem não conhece, a ponte citada no título é a Ponte Estaiada, novo cartão postal de São Paulo, que separa a rica região do Brooklin da favela Real Parque, erguida no caminho de quem segue para o Morumbi.

Com sete episódios, a série é criação de Thais Falcão (“Olha Indiscreto”), tem produção executiva do cineasta Vicente Amorim (“A Divisão”) e direção geral de Rodrigo Monte (“Bom Dia, Verônica”).

A estreia está marcada para 4 de abril.