Solange Almeida passa por cirurgia de emergência

A cantora foi internada após sentir fortes dores abdominais e foi diagnosticada com obstrução intestinal

Instagram/Solange Almeida

A cantora Solange Almeida, ex-Aviões do Forró, foi internada na madrugada desta quinta-feira (28/3) em um hospital em Fortaleza, no Ceará, após sentir fortes dores abdominais. A artista foi submetida a uma laparoscopia de urgência após os médicos identificarem uma obstrução intestinal.

Após a cirurgia, Solange Almeida passa bem e permanecerá afastada do trabalho por pelo menos uma semana, seguindo as recomendações médicas. “Diante do acontecido, todos os compromissos agendados para os próximos dias serão adiados, incluindo a apresentação que aconteceria no próximo sábado (30/3), em Nazaré (BA), a qual sentimos muito e enviamos nosso pedido de desculpas”, informou a assessoria de imprensa da cantora.

A artista baiana vinha sentindo fortes dores abdominais nos últimos dias, mas não deu a atenção devida aos sintomas, já que precisava cumprir sua agenda de shows. Nesta madrugada, ela procurou um hospital e descobriu que o problema era grave.

Obstrução intestinal

A obstrução intestinal ocorre quando alimentos, líquidos, secreções digestivas e gases são impedidos de seguir seu trajeto habitual no órgão. O problema pode ocorrer tanto no intestino delgado quanto no intestino grosso, e de maneira parcial ou completa. Na maioria dos casos, a obstrução não exige intervenção cirúrgica. No entanto, quando ocorre de maneira completa, as obstruções podem provocar complicações graves, como perfuração, infecção generalizada e morte do tecido intestinal.