Scarlett Johansson negocia estrelar novo “Jurassic World”

Filme iniciará uma "nova era jurássica" com novo elenco e um rumo diferente para a franquia

Divulgação/HFPA

A atriz Scarlett Johansson (“Viúva Negra”) abriu negociações para estrelar o próximo filme da franquia “Jurassic”, que será dirigido por Gareth Edwards (“Resistência”).

Segundo o Deadline, as negociações já acontecem há um bom tempo e estão em um estágio avançado. Caso Johansson feche a negociação, será seu primeiro grande blockbuster desde “Viúva Negra”, da Marvel. A Universal pretende lançar o filme, que será um reboot da franquia, já em julho de 2025.

Nova era jurássica

O novo “Jurassic World” terá roteiro de David Koepp, que escreveu o primeiro “Jurassic Park” (1993), e contará com produção de Steven Spielberg, responsável pelos dois primeiros filmes da franquia e produtor de todos os seis longas já lançados.

O novo longa pretende iniciar uma “nova era jurássica”, servindo de começo para uma possível nova trilogia com novos protagonistas, sem a participação dos astros de “Jurassic World” (Chris Pratt e Bryce Dallas Howard) e “Jurassic Park” (Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern), que foram reunidos no filme mais recente, “Jurassic World: Domínio” (2022).