“Os Caça-Fantasmas” ganha exposição no MIS em comemoração aos 40 anos da franquia

A exposição imersiva, que acontecerá de 4 de abril a 5 de maio, recriará cenários icônicos dos filmes e contará com objetos dos filmes

Divulgação/Sony Pictures

Para marcar o 40º aniversário da franquia “Ghostbusters”, o Museu da Imagem e do Som (MIS) realizará uma exposição imersiva da franquia para o público em São Paulo. O evento, que será totalmente gratuito, promete proporcionar uma experiência interativa aos visitantes, com espaços que recriam cenários dos filmes e exibem objetos utilizados nas produções.

A exposição, que acontecerá de 4 de abril a 5 de maio, promete recriar alguns dos cenários mais icônicos dos filmes, como a sede dos Ghostbusters e até mesmo a porta dos elevadores do Sedgwick Hotel. Além disso, os visitantes poderão interagir com os fantasmas Geleia, Vigo e Os Mini Monstros de Marshmallow da franquia.

Funcionamento da exposição

A exposição estará aberta de terça a sexta, das 10h às 19h, aos sábados, das 10h às 20h e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. A iniciativa ocorrerá antes da estreia do mais novo filme da Sony, “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, que tem data de lançamento prevista para 11 de abril.

Surpresa para os fãs

No último dia da exposição, 5 de maio, a produção do evento preparou uma surpresa para os fãs: a exibição do primeiro filme da franquia, “Os Caça-Fantasmas”, lançado em 1984, no Cine Kids, programa mensal do MIS que traz uma sessão de filme infantil, seguida por oficina educativa. Mais informações serão divulgadas em breve, através do site do MIS.