Disney oficializa sequência de “Sexta-Feira Muito Louca” com retorno de estrelas originais

Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan estão em negociações para reprisar seus papéis da famosa comédia de troca de corpos de 2003

Divulgação/Disney

A Disney oficializou o projeto da continuação de “Sexta-Feira Muito Louca”. O estúdio contratou Nisha Ganatra, que recentemente comandou a minissérie “Bem-Vindos ao Clube da Sedução”, para dirigir uma nova comédia de troca de corpos com as mesmas personagens de 2003. Há muito prometido, o projeto está finalmente programado para ser filmado em Los Angeles durante o verão norte-americano (entre junho e agosto).

Retorno das estrelas originais

Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, que estrelaram o original, estão em negociações adiantadas para reprisar seus papéis como a mãe e a filha que se encontram trocando de corpos e vidas. Curtis e Lohan têm pedido publicamente por uma sequência há vários anos, mas foi apenas nas últimas semanas que as negociações começaram a sério.

Andrew Gunn, que produziu o filme de 2003, voltará a função na sequência, junto com a ex-executiva da Disney Kristin Burr. Ainda não está claro se o filme será lançado nos cinemas ou estreará no Disney+.

Passado e futuro

A história original é baseada no livro infantil de 1972 de Mary Rogers e teve uma adaptação anterior da Disney, lançada em 1976, que foi estrelada por Barbara Harris como a mãe e ninguém menos que Jodie Foster como a filha.

Cada versão representou o conceito central de viver a vida no lugar de outra pessoa, com a mãe trocando de corpo com a filha e tendo que passar pelas situações do cotidiano da jovem por um período, enquanto a filha precisava lidar com as pressões da vida adulta da mãe. Como Lohan já não é mais adolescente, o novo roteiro, assinado por Jordan Weiss (criador da série “Dollface”), pretende trazer uma abordagem multigeracional para a história. Há boatos de uma neta para Curtis e uma troca envolvendo três corpos desta vez.