BBB | Xuxa reforça crítica contra Fernanda após repercussão: “Não tá certo”

Xuxa rebate acusações de supostamente não saber o que passa uma mãe pobre ao citar história de sua própria mãe com cinco filhos

Instagram/Xuxa

Xuxa Meneghel vem recebendo diversas críticas na internet após julgar as falas de Fernanda Bande, do “BBB 24″, sobre maternidade. Num desabafo, Fernanda disse que, às vezes, tinha vontade de matar seus filhos: “Tem dia que você olha aquelas crianças e você fala: ‘Se eu morasse em um prédio, eu jogava pela janela’. Porque você não aguenta, você surta, você quer morrer”.

A apresentadora ficou revoltada com as falas e fez um desabafo nas redes sociais afirmando que Fernanda não deveria ser mãe. No entanto, a torcida da sister discordou da apresentadora, alegando que era injusto levar “ao pé da letra” o que ela disse. Vários defensores de Fernanda chegaram a chamar Xuxa de hipócrita por julgar Fernanda, já que a Rainha dos Baixinhos nunca soube o que é criar um filho sozinha, sem dinheiro e rede de apoio. Entre os críticos, Luana Piovane acusou Xuxa de não ter empatia, reforçando que ela não sabe o que passam as mães sem as mesmas condições.

Reação de Xuxa às críticas

Pois Xuxa dobrou a aposta e mandou um “cala a boca” para quem diz que ela não sabe o que é ser uma mãe pobre. Em áudio enviado ao jornalista Léo Dias e revelado no programa “Fofocalizando”, a apresentadora reforçou que não se arrepende de suas falas e citou sua própria mãe como exemplo.

“Eu fico nervosa com esse assunto. Eu nunca fiz uma palestra sobre esse assunto para poder falar com as pessoas que a minha mãe nunca teve empregada, babá ou funcionária, teve cinco filhos e nunca disse que queria matar a gente, que desejava que a gente não tivesse nascido ou queria jogar a gente pela janela”, detalhou.

Durante a resposta, a apresentadora ficou emocionada e também falou sobre a criação de Sasha, afirmando que nunca encostou a mão na filha ou teve qualquer atitude agressiva com ela.

“Eu fico chateada porque as pessoas levam isso para mim e para a Sasha. Eu, graças a Deus, nunca botei um dedo na minha filha, mas não porque eu tinha babá, mas porque eu não queria me arrepender sobre o que eu estivesse fazendo ou falando. E essa mulher (Fernanda) sabia o que ela estava falando, ela está no BBB, carácoles. Falar isso para todo muito ouvir, não tá certo”.

Antes disso, Xuxa já tinha mandado um texto para o jornalista, em que afirmou não ter criticado Fernanda “para aparecer como muita gente acha, falei e falo porque eu defendo os direitos das crianças e não de uma mulher estressada”. Ela comparou a defesa que fizeram da expressão “jogar os filhos pela janela” com outras expressões ditas “sem intenção”. Citou “aquele negro de alma branca”, “loira burra”, “só podia ser mulher no volante, né”, “mulher é sexo frágil”, “tenho um amigo gay, eu até gosto dele”. Frases que costumam revoltar as pessoas. “Criança tem direito também e precisa ser respeitada”, completou a Rainha dos Baixinhos.