BBB | Poder falso de Pitel apavora Alane

Leidy espalha mentira para fadas sobre colar de Pitel, explorando inseguranças das rivais

X/Big Brother Brasil

Após Giovanna Pitel mentir que ganhou o colar do poder falso (ou Poder do Falso, como Boninho prefere) numa “votação popular” do “BBB 24”, Leidy Elin foi levar a fofoca para o quarto da líder Beatriz Reis para desestabilizar as fadas.

Após a fofoca, Davi Brito também cogitou que o colar pode ter sido escolhido por meio de uma votação, tendo Pitel e Alane Dias como opções de voto, já que as duas participaram como convidadas “extras” da dinâmica do Sincerão. Isso deixou Alane preocupada. “Se for isso, e o público escolheu entre mim e a Pitel… Ou seja, se eu for para o paredão com a Pitel, eu saio”, apostou Alane. Bia disse que ficaria apavorada e Alane confirmou: “Eu tô apavorada.”

Minutos depois, Leidy, que jogou as roupas de Davi na piscina, voltou para indicar que Pitel teria o poder de mandar alguém para o Paredão. “Deve ser, e devem ter avisado para ela também qual foi a dinâmica”, concordou Bia.

O poderzão

O Poder do Falso é um poder falso, que não serve para nada, e foi criado por Boninho como pegadinha. Uma mala foi colocado no quarto Gnomos – deixando claro que se tratava de uma dinâmica dirigida especificamente para o grupo – e quem achasse ficaria com o poder. A mala ficou largada por um tempão, até que Fernanda e Pitel notaram. Ao abrir, encontraram um colar roxo acompanhado por uma nota: “Você conquistou o Poder do Falso. Use esse colar até a votação de domingo”.

Pitel venceu no par ou ímpar e decidiu usar colar, mentindo que ele foi entregue na dispensa como resultado de uma votação do público, e que ela não podia revelar qual era seu poder.