Paula Amorim e Breno Simões contaram durante uma live no Instagram que perderam o segundo bebê que estavam esperando. A ex-BBB sofreu um aborto espontâneo na semana passada, no terceiro mês de gestação, mas o casal decidiu apenas agora informar seus seguidores. Até então, a gravidez não apresentava nenhum risco.
Na rede social, Paula fez um relato sensível com os detalhes do aborto: “Semana passada a gente viajou e, no dia 19, na madrugada de terça-feira, eu comecei a ter um sangramento muito intenso. Estávamos em Maragogi, em Alagoas, em um hotel, acordei de madrugada, tive uma cólica forte de repente. Fui ao banheiro e chamei o Breno”.
“Nesse momento, comecei a ter um sangramento bem intenso. O Breno se prontificou, foi me ajudar e ligou para a nossa médica, que prontamente nos atendeu e nos orientou da melhor forma possível sobre tudo o que a gente poderia fazer. Ali, a gente viu que o meu sangramento não ia cessar e, infelizmente, foi constatada a perda do nosso bebê”, contou a ex-sister.
Paula foi submetida a uma cirurgia de emergência em outra região, o que tornou a situação ainda mais angustiante ao casal. “Foi inesperado, difícil, porque não estávamos na nossa casa, tivemos que nos deslocar até Recife, estávamos a uma distância considerável, e a situação era crítica, porque a Paula já estava com sangramento, o volume era alto. Mas fizemos o possível, desde o princípio da gravidez, inclusive”, revelou Breno.
A influencer também contou que a gestação era considerava segura, mas esclareceu que abortos espontâneos sem causa específica são comuns mesmo entre casais saudáveis. Ela compartilhou palavras de conforto para mães que passaram por situações semelhantes. “A cada quatro casais saudáveis, um perde o bebê de forma espontânea e sem causa específica. A médica falou que era para eu tentar me livrar de qualquer culpa que eu tivesse na minha cabeça, porque a gente fica querendo encontrar um motivo, mas algumas coisas não têm explicação. Temos que aceitar e entender”, completou.
Paula Amorim e Breno Simões já são pais de Theo, de um ano.