Lucas Henrique está poderoso e amaldiçoado. Primeiro emparedado da semana pela Prova do Líder, ele faturou o Poder Curinga e a Prova do Anjo. Com a primeira conquista, poderá livrar alguém da Mira do Líder e terá direito a mandar uma pessoa diretamente para a berlinda. Entretanto, como já está emparedado, não poderá contar com a imunidade do Poder do Anjo, ainda que possa imunizar uma segunda pessoa, reduzindo potencialmente a lista de alvos da líder Beatriz Reis.
Vale lembrar que Yasmin Brunet não poderá receber nenhuma das ajudas do capoeirista, por também ter sofrido uma consequência da Prova do Líder e não poder ser imunizada em hipótese alguma.
A Prova do Anjo foi de sorte, dividida em duas fases. Na primeira, os participantes precisaram encontrar três cartões em uma piscina de bolinhas. Na segunda, os brothers escolheram os produtos no mural equivalentes aos cartões recolhidos. Atrás de cada placa, havia uma pontuação. Lucas Henrique foi quem teve mais sorte, fez 55 pontos e superou os concorrentes.
Apesar de não estar autoimune, Lucas Henrique poderá desfrutar do Almoço do Anjo e receber um vídeo da família. Ele acredita que receberá um vídeo da esposa, sem saber que seu casamento acabou. Para acompanhá-lo no almoço, o capoeirista convidou Leidy Elin, Yasmin Brunet e MC Bin Laden.
Já para o castigo do Monstro, Lucas escolheu Alane e Davi. Com isso, a bailarina foi castigada no dia do seu aniversário e o baiano saiu do Vip. Ambos também perderam 300 estalecas. Os dois, que voltaram juntos do Paredão desta semana, ficaram irritadíssimos, criando um clima pesado na casa mais vigiada do Brasil.