BBB | Fernanda volta a polemizar ao dizer que Davi destoa das Fadas: “Menino pobre”

A emparedada gerou revolta ao afirmar que Davi não se encaixa no grupo Fadas devido à sua condição financeira

X/Big Brother Brasil

Fernanda Bande, que está no Paredão ao lado de Beatriz Reis e Giovanna Lima, voltou a gerar polêmica no “BBB 24” com novos comentários sobre Davi Brito. Em uma conversa com Giovanna Pitel no Quarto da Líder, a confeiteira expressou sua opinião de que Davi não se encaixa no grupo Fadas.

Comparação polêmica

A justificativa de Fernanda de que Davi, por ser de origem humilde, não se encaixa no grupo Fadas gerou revolta em diversos internautas. “Todos os Fadas, nasceram Fadas! São pessoas que na escola colariam automaticamente. Parece um filme de ‘High School Musical’: O Alegrete é o menino do beisebol ou do futebol americano, com a jaqueta que namora a menina famosinha e tem as patricinhas… A única peça que não encaixa ali é o Davi”, analisou Fernanda.

Em seguida, Fernanda comparou Davi ao personagem Chris, do seriado ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, afirmando que ele é “o menino pobre que entrou na escola, tipo ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, mas foi esperto e conseguiu entrar junto com a galera”.

Ela também comparou os Gnomos, que teriam se juntado por conta do desespero, com as Fadas, que seriam a “high society”.

Fadas não são ricas

Vale lembrar que Matteus Amaral e Beatriz Reis tem a mesma condição financeira de Davi. Ambos começaram a trabalhar ainda crianças para ajudar suas famílias, e esse foi o fato que os aproximou do baiano, demonstrando empatia antes mesmo de Davi se juntar ao grupo. A única diferença entre Davi e as Fadas é que o brother é preto – como o Chris da série citada.

Outro fato ignorado por Fernanda: o grupo das Fadas foi o único que nunca teve integrante Camarote. Todos os ricos e famosos do “BBB 24” se aliaram aos Gnomos ao longo da edição.

Acúmulo de falas problemáticas

Nos últimos dias, Fernanda já havia desagradado com outra fala sobre o jovem de 21 anos. Na ocasião, ela sugeriu que Davi poderia arrumar um emprego como “segurança de prédio”, em vez de entrar no “BBB 24” para ficar famoso e milionário.

A confeiteira é a participante com mais falas polêmicas na temporada, e seus comentários sobre Davi têm sido apontados nas redes sociais como reflexo de racismo estrutural.