Davi Brito e Matteus Amaral se desentenderam na noite de sábado (30/3), mas já fizeram as pazes neste domingo (31/3).
O que aconteceu
O motorista de aplicativo não gostou de um desabafo de Matteus, após flagrar uma conversa entre ele e Isabelle Nogueira, onde o assunto era o justamente gaúcho. Sem conseguir completar a explicação, por ser seguidamente interrompido, Matteus usou a palavra “desrespeito”, que deixou o baiano revoltado. Reativo, Davi mostrou que não gosta mesmo de ser contrariado e acabou sendo acusado pelo aliado de querer ser sempre o “certão” nas discussões.
O baiano chegou a se afastar das Fadas, elaborando uma teoria de conspiração de que o trio, formado ainda por Alane Dias e Beatriz Reis, iria se voltar contra ele no Top 5. Com essa obsessão na cabeça, passou a madrugada passada, em meio à festa do show do É o Tchan, tentando convencer Isabelle a também romper com os demais. Não conseguiu, mas foi visto por Giovanna Pitel na Central do Líder, que considerou a cena um ato de falsidade e traição de Davi.
A tática de se apegar à palavra “desrespeitoso”, ficar remoendo a situação e se mostrar perseguido injustamente foi usada anteriormente pelo baiano para colocar sua torcida contra Deniziane Ferreira, resultando na eliminação da antiga líder das Fadas. Na ocasião, a discussão também foi motivada por motivos banais: limões.
O rei do certão
Davi estava realmente decidido a romper com os aliados, mas teve uma conversa com Matteus, que demonstrou como ele estava forçando a situação. O baiano começou reclamando: “São pontos que você trouxe e algumas falas que você citou que eu fiquei analisando. Uma delas foi que eu queria ser ‘certão em tudo’. Aí eu queria te perguntar, ‘certão’ em tudo o quê?”.
“Eu vejo muito e quis pontuar que tu não dá o braço a torcer”, explicou Alegrete, que foi questionado por Davi sobre o que ele queria dizer. “Por exemplo, eu tenho minha opinião. Eu sei que tu tem a sua. Esse é meu ponto de vista. Não é querer apontar que tu é o ‘certão’ em tudo”, justificou o gaúcho.
Matteus continuou: “Eu sei que aqui é um jogo individual, mas eu procuro viver isso daqui da melhor forma possível, principalmente na convivência. Eu, Matteus. Não estou dizendo que isso é um defeito teu, mas, às vezes, tu não dá o braço a torcer sobre determinadas coisas. Tu tem a tua opinião forte e eu sei que tu tem tua opinião forte. Entendeu? Isso é normal. Assim como eu tenho o meu jeito de ser”.
Davi interrompeu o brother: “É isso que eu quero que você me responda, cara”. E Matteus seguiu: “É isso aí que eu estou falando, entendeu? Não estou dizendo que tu é o ‘certão’ em tudo, pode ter soado de uma maneira pesada”.
“Mas é isso que você falou”, voltou a interromper o baiano. “Sim, eu pontuei, mas não é num sentido literal. É que às vezes tu, pelo tom da conversa, levou pra um tom que eu não queria chegar”, afirmou o gaúcho.
Amigos ou inimigos
Davi explicou que não gostou de ser chamado de desrespeitoso pelo amigo, e que isso pode soar de forma negativa com o público do programa, mas Matteus apontou que o problema estava na interpretação do baiano. “Tu levou o ‘desrespeitoso’ no sentido literal da palavra. Tanto que eu expliquei lá no quarto, numa boa, eu sei que a gente já estava envolvendo outro assunto ali. Eu gosto de resolver as coisas. Aquele negócio da Isabelle e você [que os dois foram falar sobre o possível casal Matteus e Isabelle] foi resolvido. Era um assunto tão pequeno que eu queria deixar claro ali”, disse ele.
“Davi, não foi o ‘desrespeitoso’ que nem eu te falei. Eu, Matteus, pensando. Eu sei que tu entendeu ‘desrespeitoso’ e, aqui, as palavras têm um peso e eu concordo contigo. E, se eu te falei isso, já te peço desculpas e ontem eu te pedi desculpa ali”, recordou o brother. “Não falei que tu é o desrespeitoso a ponto de, ao nível de… as tuas atitudes serem desrespeitosas”, buscou explicar o estudante de agronomia.
O baiano rebateu: “Toda palavra ela tem um peso. Se eu chamo você de, um exemplo… eu briguei como Bin, eu chamei ele de traidor. Eu tenho que me comprometer com o que eu falei com ele, entendeu? Eu sei o que eu estou falando e eu sei o que eu estou argumentando. E, na hora de ele vir falar comigo, eu tenho argumento para me defender”.
“O desrespeitoso, quando tu vai falar com uma pessoa, por exemplo, que foi desrespeitosa mesmo, traidora, fez alguma coisa para ti, é isso aí [que você disse]. Mas não é [o mesmo] que eu disse assim: ‘Davi, você está sendo desrespeitoso com as meninas’… Não é que tu seja desrespeitoso. É uma dica de amigo, de um grupo de amigos”, desabafou Matteus.
Ele repetiu: “Não foi no sentido literal da palavra. Te entendo, assim como eu fiquei desconfortável com uma situação que nem teve tanto volume. Te entendo, te peço desculpas se falei ‘desrespeitoso’. Não é que eu ache que você é desrespeitoso, pelo contrário, tu é respeitador, brinca com as gurias, faz muitas coisas aqui que mostram o quanto você é respeitador. E não tiro esse mérito teu. Essa palavra que eu te falei, te peço desculpas e vou me policiar”, prometeu.
Paranoia na reta final
Davi ainda pontuou que Matteus poderia usar o fato de achá-lo desrespeitoso como motivo para votar nele. “Quando chegar no Top 5, eu tava falando com Isabelle, vou ter que votar na Alane e na Bia. Eu tenho uma lista de jogo. Aí esse cara tá me chamando de desrespeitoso, vai chegar lá na frente e ele vai usar esse argumento contra mim”, soltou.
Matteus pediu para Davi virar a chave, e afirmou que não usaria esse argumento contra o amigo. No final, o gaúcho reforçou que gosta muito de Davi, e não quis dizer que ele é uma pessoa desrespeitosa. A conversa terminou com um abraço.
Davi e Matteus voltaram a conversar após se desentenderem na tarde de ontem. Em um novo papo neste domingo (31), os brothers acertaram as contas e Alegrete terminou pedindo desculpas ao baiano por tê-lo chamado de "desrespeitoso". “Não falei que tu é o desrespeitoso a ponto de as… pic.twitter.com/fBWYOFVbDV
— Hugo Gloss (@HugoGloss) March 31, 2024